ACIG recebe visita técnica da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná

A diretoria da ACIG, Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava recebeu nesta quinta-feira (14), uma visita técnica da CACINP, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná. O encontro tem o objetivo de promover intercâmbio e compartilhar as experiências e modelo de gestão entre as Associações.  . O Presidente da ACIA, Associação Comercial e Industrial de Apucarana, Wanderlei João Faganello, participou do encontro junto com as demais Associações do Norte do Paraná e destacou que a ACIG é uma entidade propulsora de ações que desenvolvem a região de Guarapuava. “Para nós é muito importante fazer essa visita em Guarapuava e conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela entidade para a cidade e região. Cada Associação tem os seus padrões, mas há várias diferenças entre cada uma, e tudo isso pode ser explorado, por meio desses encontros”. . Os representantes da CACINP se encontraram pela manhã na sede da ACIG e após o almoço, participaram de uma visita no Bairro Planejado Cidade dos Lagos. Na ocasião, os participantes conheceram a estrutura do IPEC, Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava, por meio da pesquisadora do IPEC, Isabela Medeiros de Oliveira e também conheceram o CTP, Cilla Tech Park, através do CEO do Cilla, Géri Dutra. Os mesmos apresentaram o ecossistema de inovação de Guarapuava, salientando o Vale do Genoma e seu papel no desenvolvimento da sociedade. . “É muito importante entendermos e conhecermos o que as outras Associações Comerciais estão desenvolvendo. Mas também é importante compartilhar o nosso modelo de trabalho e estratégias. Com isso, os representantes de outras cidades podem entender como Guarapuava está exercendo liderança e potencial nas áreas comerciais, acadêmicas, centro de pesquisa e parque tecnológico”, destaca o CEO do Cilla Tech Park, Géri Dutra. . Para o Vice-Presidente da ACIG, Janos De Matos Horst, a visita da ACIA é de suma importância para todos que fazem parte da entidade de Guarapuava. “Além de fortalecer os laços do associativismo com outras regiões, esse encontro enriquece também a nossa experiência como seres humanos, pois recebemos em Guarapuava pessoas com outras culturas e experiências. Isso só vem agregar para para a ACIG e nossos colaboradores, que puderam compartilhar todo o profissionalismo dentro de cada departamento e domínio de suas funções”.