Acig recebe secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Guarapuava

Reunião contou com a presença de todos os diretores da entidade

Na manhã desta terça-feira (23), a reunião de diretores da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e do Programa Guarapuava Empreendedora.

Guarapuava Acig

Durante o encontro, foram pautados alinhamentos e planos para o município, com destaque para a Agência do Trabalhador, a Agência do Empreendedor, o Aeroporto e, também, sobre a adequação da lei do Plano de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava (Plandeg).

“Acho bacana essa união de forças. A união dos empresários é muito importante. Os programas que estamos planejando, os créditos, as desburocratizações na abertura de empresas, estão relacionados com os empresários. A reunião foi muito produtiva. Saímos daqui empolgados e agora com o apoio da Acig, melhor ainda”, comentou a coordenadora do Programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, encontros como esse auxiliam em um atendimento assertivo para os empresários.

“Vejo a parceria entre Associação e Município como algo importante. Acho que a Acig faz esse elo entre empresários e o poder público, representando muito bem os comerciantes locais. Saímos da reunião com a meta de criar um pequeno grupo para divulgação das oportunidades da cidade, com o objetivo de que todos possam ver que Guarapuava tem a possibilidade de abrigar os seus empreendimentos”, comentou.

Acig Guarapuava

Para a presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles, é importante que a entidade acompanhe e participe do trabalho da secretaria. “Nós trabalhos juntos. Muitos programas são destinados aos nossos empresários de Guarapuava e, por isso, a Acig deve acompanhar todos os processos para conseguir auxiliar a classe empresarial”, destacou.

A reunião foi finalizada com a entrega dos planos e sugestões, da entidade e outras instituições, para a cidade de Guarapuava, além da agenda regional da Cacicopar.