Acig recebe Guto Silva para discutir retomada da economia em Guarapuava

Governo do Estado escolheu a Casa do Empresário para realizar reunião

Na manhã desta quinta-feira (25), o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) reuniu deputados, empresários, sociedade civil organizada, lideranças e vereadores para uma reunião com o Governo do Estado, representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Durante o evento, organizado para tratar sobre as ações conjuntas que devem ser tomadas pelo Estado e sociedade civil para a retomada econômica do Paraná, Guto Silva destacou que todo plano de retomada é baseado em obras públicas, sendo uma forma de “gerar emprego mais rápido” e aquecer o mercado.

Acig Guarapuava

O secretário de Estado ainda apontou que a agricultura é outro ponto que ajuda no processo de retomada, assim como a importância de campanhas que valorizem o comércio local. “Nós temos que estimular a venda e compra do comércio local. Quem mais sofreu na pandemia foi o varejo, o pequeno comerciante”, comentou.

Para a presidente da Cacicopar, Maria Inés Guiné, as regiões do Centro Oeste precisam de mais atenção. “Nossa região é muito carente. Olhem de forma especial para a gente. Precisamos ser a bola da vez. O comércio pequeno foi o mais penalizado e continua nesta situação”, destacando a dificuldade de acesso ao crédito também.

De acordo com a presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles, a retomada econômica é urgente. “Desde o ano passado estamos trabalhando para auxiliar a classe empresarial durante a pandemia. Neste momento, esse diálogo é importante, sabemos que podemos contar com a ajuda do Estado para auxiliar Guarapuava e todos os municípios da nossa região”, finalizou.