Notícia

banner-news

ACIG realiza visita técnica no Hospital São Vicente

Diretores e nucleados conheceram as instalações do Câncer Center na unidade Cidade dos Lagos

.

Nesta terça-feira (30), a diretoria da ACIG, realizou a reunião executiva que ocorre de forma semanal, direto do IPEC – O Instituto de Pesquisa do Câncer de Guarapuava. Além da diretoria executiva, os núcleos de: Saúde, Segurança do Trabalho, Tecnologia e Inovação, Marketing, Construção Civil, Mulher, e Conselho do Jovem Empresário, participaram do encontro. O presidente Claudinei Pereira, iniciou o encontro dando às boas vindas aos presente, e na sequência o presidente da Cacicopar Jovem, Fernando Guiné, que falou sobre o Projeto Conexão Centro-Oeste, que tem como objetivo fortalecer as associações comerciais da região, oferecendo materiais de apoio, treinamento especializado, buscando aumentar a rentabilidade das entidades.

.

Visita técnica

Após a reunião da diretoria, os presentes ouviram sobre a proposta de doação do Imposto de Renda ao Hospital São Vicente, você pode conferir como doar aqui e em seguida, passaram para a etapa de visita técnica onde conheceram as instalações do Hospital São Vicente Unidade Cidade dos Lagos. Esta unidade atua em conjunto com a unidade antiga, que fica em frente à Lagoa das Lágrimas no centro da cidade, a diferença está no fato de que esta unidade é moderna, ampla, e oferece uma gama de serviços de média e alta complexidade.

.

Desde fevereiro, a enfermaria, UTI e centro cirúrgico, já estão atendendo com algumas salas cirúrgicas,  10 leitos de UTI e uma ala de enfermaria. Ainda não temos uma data definida para a abertura das demais alas de enfermaria, elas serão ativadas para atendimento gradativamente. pontua, Walquiria de Lima Cecchin, assessora de comunicação da unidade.

.

Equipamentos de alta tecnologia

.

Uma das grandes novidades está no PET/CT Digital Discovery MI GE, que é um equipamento de tecnologia avançada, o mais moderno desse segmento na América Latina. Ele permite identificar lesões menores, com doses mais baixas de radiação e exames mais rápidos, detectando de forma precoce doenças ou patologias neoplásicas (tumores) e neurológicas. Com resultados extremamente precisos, contribui de forma efetiva para o diagnóstico, estadiamento da doença e monitoramento da resposta ao tratamento.

.

O PET-CT é o único da América Latina com essa tecnologia, e Guarapuava está a frente de grandes centros do estado com esse equipamento, é um grande avanço em saúde para região. Ele serve basicamente para que o médico possa visualizar onde está o tumor, assim, ele pode acompanhar se o tratamento está sendo efetivo, destaca Walquiria.

.

Além de visitarem as alas de tratamento contra o câncer, os diretores também tiveram a oportunidade de conhecer as enfermarias, a UTI, o Centro de Diagnósticos e realização de imagens, o Centro Cirúrgico com tecnologia robótica, salas híbridas, alas SUS humanizadas, incluindo UTI com box e espaço para acompanhante, e a ala de Transplante de Medula Óssea, entre outros. Segundo a assessoria do hospital, devido às tecnologias disponíveis e à área disponível, em breve a unidade implantará outras especialidades como cardiologia e neurologia.