Notícia

banner-news

ACIG promove evento sobre inclusão no atendimento a clientes com autismo

Iniciativa é do Núcleo Multissetorial de Saúde e acontece em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

.

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data criada pela ONU para ampliar o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar a importância da inclusão em diferentes ambientes da sociedade. Em sintonia com essa causa, a ACIG  está promovendo um evento especial para capacitar profissionais sobre o atendimento a clientes com autismo.

.

A palestra “Inclusão no atendimento: Como atender clientes com Autismo” será realizada no dia 9 de abril, às 18h45, na ACIG, e contará com a participação de especialistas no tema:

Kelly Ribeiro Gomes – Analista do Comportamento, mestre em Educação e responsável técnica da Clínica Singular.
Eucaris Ap. Dos Santos Skorobokatei – Psicóloga CRP 08/31745, Representante da Associação Mundo Azul AGMA.

.

A iniciativa visa capacitar comerciantes, prestadores de serviço e profissionais de diferentes áreas, garantindo um atendimento mais humanizado e acessível às pessoas com TEA.

.

A entrada para o evento será a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA), entidade que presta apoio a famílias de pessoas autistas. O evento conta com a parceria da Clínica Singular e da AGMA. 

.

Inscreva-se aqui.