Acig participa do Programa de Certificação em Gestão da Faciap

O Programa de Certificação em Gestão da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) é realizado em parceria com as Associações Comerciais e suas respectivas Coordenadorias. No caso da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), a coordenadoria é a Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná), que tem incentivado a entidade a participar do Programa para alavancar o seu desempenho organizacional.

O Programa de Certificação envolve sete áreas: pessoas, processos internos, finanças, clientes, cultura associativista, desenvolvimento local e serviços. Neste momento, a Acig está participando das avaliações iniciais, as próximas etapas são compostas por consultorias e planejamentos. No final de 2020 será divulgado o resultado sobre a certificação da entidade, que é dividida em:

Ouro – 241 a 300 pontos

Prata – 151 a 240 pontos

Bronze – 101 a 150 pontos

Sem certificação - 0 a 100 pontos

Para a presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles, desde 2018 a Associação está passando por um processo de organização de seus processos internos, e, agora, com mais maturidade, é um momento propício para participar do Programa.

“Está no centro da atenção da diretoria da Acig o fortalecimento do nosso desempenho organizacional, através da melhoria dos nossos processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, por isso, consideramos muito importante participar do Programa de Certificação da Faciap. Através das avaliações, consultorias e planejamentos certamente nos tornaremos uma entidade cada vez mais sustentável e em sintonia com os associados e a comunidade", afirma a presidente.