Acig participa de convênio da Faciap de cooperação com o SCPC

No domingo (15), o presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Rainer Zielasko, e o presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Junior, estiveram reunidos com empresários e presidentes das principais Associações Comerciais (ACE) do Paraná para anunciar a assinatura de um convênio de cooperação entre a FCDL/PR (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Paraná) e a Faciap.     Através deste acordo operacional, firmado no dia 10 de abril em Brasília, a Base Centralizadora do Paraná terá acesso ao Banco de Dados do SPC Brasil e SERASA, permitindo aos empresários consultar informações de pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil. O convênio demonstra, cada vez mais, que o associativismo aproxima entidades com a finalidade de mútua colaboração, além da prestação de benefícios de qualidade a seus associados.     "A parceria da FCDL/PR (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Paraná) com a Faciap demonstra a importância do associativismo onde duas entidades uniram-se para prestar o melhor benefício aos seus associados. O SPC, já consolidado como o maior birô de crédito pessoa física deste país, agora estará à disposição dos associados das ACEs filiadas à Faciap, que passará a disponibilizar pelo convênio as informações da SERASA Experian. Isto trará mais segurança nas transações que envolvam crédito, além de melhorar a recuperação de créditos inadimplidos", afirma o presidente da CNDL.     Para Zielasko, este convênio representa mais uma conquista importante para a Federação e para o associativismo paranaense. “Este convênio com a CNDL é um marco para a Faciap e irá beneficiar todas as ACEs ligadas ao sistema, ao agregar mais informações e segurança à Base Centralizadora do Paraná. Todo o estado do Paraná irá ganhar com esta parceria. Os associados por terem à sua disposição um produto robusto, com informação estadual e nacional, tanto de pessoa física como jurídica. As ACEs, ao oferecerem um produto desta qualidade, têm a oportunidade de ampliar seus quadros de associados. E a Faciap, por ser a fiel depositária destas informações, dá segurança e garantia aos empresários paranaenses de que essa riqueza ficará sob a guarda do sistema associativista”, destaca.     Participaram do encontro em Curitiba o presidente da ACIAA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária), Valdecir Borgo; o vice-presidente da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Flávio Balan; o presidente da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guarapuava), José Divonsil da Silva; o presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Leopoldo Furlan; o presidente da ACIT (Associação Comercial e Empresarial de Toledo), Edésio Reichert; o presidente da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), Adilson Emir Santos; o presidente da ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa), Márcio Pauliki; o vice-presidente para Assuntos de Finanças e Patrimônio da Faciap, Marcelo Bernardi Andrade; o vice-presidente para Assuntos das Coordenadorias Regionais da Faciap, Gastão Gonchorovski; o coordenador da Base Centralizadora do Paraná, Gilmar Denck; entre outras autoridades.   (Assessoria de Imprensa Faciap)