Acig orienta Associados sobre feriado do Dia da Consciência Negra

Guarapuava, 18 de novembro de 2015

Nota Oficial

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava vem por meio desta comunicar aos seus Associados que, embora haja uma discussão em andamento sobre a constitucionalidade da lei n.º 1.792/2009, que institui o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro (próxima sexta-feira), como feriado municipal, para 2015 a referida data permanece vigente.

Assim sendo, fica a cargo de cada empresário optar ou não pela abertura de seus estabelecimentos na data. Ainda neste sentido, reiteramos que os empresários que escolherem pelo funcionamento de suas empresas deverão buscar junto aos Sindicatos quais os encargos previstos tanto na legislação trabalhista como nas Convenções Coletivas de Trabalho aplicados a cada categoria.

A Acig é uma instituição que acredita na união de forças em prol do desenvolvimento de Guarapuava e região, por isso coloca-se a disposição dos demais setores de nossa comunidade para que juntos possamos encontrar soluções que contribuam para o crescimento de nossa cidade.

Atenciosamente,

Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava