Acig oferta treinamento gratuito para estagiários contratados pelo Dea

Na sexta-feira (23), a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) promoveu um treinamento sobre “Postura profissional” para os estagiários contratados pelo Dea (Departamento de Estágios da Acig).

Atualmente, o Dea é responsável pela contratação de mais de 100 estagiários nos mais diversos segmentos empresariais, por isso, a entidade decidiu formar turmas com até 20 estagiários para participar dos treinamentos. Portanto, nas próximas semanas, outros grupos também participarão desta mesma formação. Além disso, já está no planejamento do Dea uma série de treinamentos, com temas interessantes para o desenvolvimento dos estagiários dos associados.

Conforme a gerente administrativa da Acig, Fabiana Vilas Boas Ribeiro, ações como esta demonstram o diferencial dos estagiários contratados via Associação. “Esta é uma formação ofertada gratuitamente pela Acig, com o objetivo de aprimorar a qualidade profissional destes jovens colaboradores tão importantes para as empresas guarapuavanas. Para nós é um prazer recebe-los na entidade e contribuir com as suas trajetórias no mercado de trabalho”, avalia a gerente.

Para a estagiária da Guarafer, Emanoele Stankeivicz, o treinamento foi fundamental para relembra-la sobre questões importantes da postura profissional. “Percebi que com a rotina deixei de prestar atenção nas minhas próprias atitudes, em determinadas situações. Portanto, o treinamento colaborou nesse ponto, voltei a perceber a importância da postura dentro da organização”, afirma.

Você sabe como funciona a contratação de estagiários no Dea?

Na Acig, o empresário consegue solicitar a contratação de estagiário através do Dea, seja com perfil de estudante de graduação, ensino médio ou ensino profissionalizante. Ao entrar em contato com a Associação, a empresa indica qual é o perfil de estagiário que está procurando, assim o Dea faz uma análise dos currículos cadastrados em seu banco de dados, para disponibilizar os melhores perfis para o empresário. Além disso, toda a parte burocrática da contratação fica por conta da entidade.

Interessou-se por este serviço da Acig? Entre em contato com a responsável pelo Departamento, Claudia Ladislau, através do 3621-5562.

[gallery size="medium" ids="35333,35334,35336,35337,35338,35335"]