ACIG homenageia família do Grupo Santa Maria

Sala de eventos da entidade leva o nome do ex-presidente do grupo desde 2016

.

Nesta terça-feira (10), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), realizou a entrega da nova reforma na sala de eventos Manoel Lacerda Cardoso Vieira. O espaço recebeu este nome em 2016, em homenagem ao seu 'Maneco', como o empresário era conhecido. Manoel foi presidente do Grupo Santa Maria e contribuiu muito para o crescimento do comércio local e regional.

.

A sala passou por reformas no piso, teto, iluminação e paredes e, a entrega deste novo espaço aconteceu durante uma cerimônia com a presença da diretoria executiva da ACIG, diretores e colaboradores da Santa Maria, e também autoridades de Guarapuava. Durante o encontro houve o descerramento da placa, e a entrega de um memorial como homenagem para a família do seu Manoel.

.

Emocionado, Marcelo Podolan Lacerda Vieira, filho do seu Manoel falou da importância desta ação para os familiares, já que o pai não está mais entre nós. A homenagem é uma forma de manter vivo o legado do ex-empresário guarapuavano.

.

Para nós é muito emocionante estar aqui recebendo essa  homenagem em nome do meu pai que sempre honrou a classe empresarial, buscando avanços na nossa cidade, atuando em prol da educação e de diversas áreas. Com certeza é um legado significativo e que agora ficou para história de Guarapuava, disse o atual CEO da Santa Maria .

.

O presidente da ACIG Claudinei Pereira, também destacou a importância deste momento memorável para a associação.

.

Pra nós uma alegria muito grande fazer parte desta história e ter na entidade uma sala que leva o nome de uma personalidade tão visionária como seu Manoel. Que a determinação dele durante a vida, sirva de impulso para novos empresários, porque ele revolucionou e tornou a Santa Maria uma das maiores empresas do Sul do país, pontuou o presidente.

.

A sala recebeu este nome na época em que o presidente era o empresário Eloi Mamcasz que escolheu seu Manoel para ser homenageado, considerando todo o trabalho que ele desenvolveu ao longo dos anos em favor do comércio local e regional.

.

Ele foi um homem que estava há 100 anos frente do seu tempo. Uma pessoa da qual tive a honra de homenagear ainda em vida, e que fez muito por todos nós no tempo que esteve nesta terra. estar hoje aqui é reviver memórias e ter a certeza do dever cumprido. argumentou o ex-presidente da entidade.

Confira mais sobre o evento o clicando no link abaixo:https://www.youtube.com/watch?v=8G-PSbOOtuU