ACIG faz parte do Conselho Municipal do Meio Ambiente

Os novos membros tomam posse hoje, na Câmara de Vereadores de Guarapuava, às 19h30.

.

Ao todo foram eleitos 26 conselheiros titulares e outros 26 suplentes para atuarem junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante dois anos, sendo 2023/2024.

.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guarapuava foi instituído pela Lei número 693, de 17 de setembro de 1997, e, posteriormente alterado pela Lei número 2023/2012. Após isso foi instituída a Lei Complementar 038/2013 que cria o Código Municipal Ambiental. A partir disso, o Conselho passou a funcionar de forma atuante e se tornou referência no município e no Estado.

.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função deliberativa, consultiva e normativa. Composto até então por 26 membros paritários, divididos entre poder público e a sociedade civil organizada, o órgão tem poder de decisões referentes às questões ambientais do município.

ACIG no Conselho

Neste ano, foram eleitos como conselheiros o Romualdo Prestes Kramer (titular), que integra o Conselho Deliberativo da entidade e a Letícia Cecília Todeschini (suplente), que atua também como segunda secretária do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIG.

.

Romualdo afirma que assume o cargo de conselheiro com muita alegria e se sente horado em representar a ACIG. “Nossa entidade tem mantido o firme propósito de estar representativamente presente nas instituições parceiras e conselhos que tomam decisões vitais e ajudam no contexto administrativo de nosso município. O meio ambiente além da imprescindível importância na qualidade de vida de nossos cidadãos, representa para atividade comercial a continuidade sustentável da cadeia produtiva", afirmou.

.

Letícia acredita que essa seja uma participação muito importante e fundamental para definir melhorias para o munícipio. "Quero contribuir com as empresas e a sociedade, no que diz respeito às questões ambientais, buscando sempre as melhores ações que minimizem os danos gerados no solo, água e ar", destacou.

Posse

Os novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente serão empossados nesta quarta-feira (10), às 19h30, na Câmara de Vereadores de Guarapuava.

. Fonte: SECOM