ACIG estará na Jornada Educatech

A 2ª edição da Jornada Educatech vai reunir nesta quinta e sexta-feira a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes da Rede Estadual de Educação do NRE Guarapuava (Núcleo Regional de Educação), valorizando as ações que envolvem a ciência, tecnologia e inovação.

.

O evento, que é de graça, será no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. Ele é aberto para a comunidade, estudantes das redes municipal, estadual e particular. A Jornada vai garantir uma experiência interativa com os trabalhos apresentados, contato com empresas, arena de jogos e competições, além de atrações culturais, música, dança e diversão.

.

A ACIG, Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, que patrocina o evento, terá um espaço para garantir aos estudantes o cadastro no DEA, Departamento de Estágios da ACIG. O setor é responsável pela contratação de aproximadamente 230 estagiários nos mais diversos segmentos empresariais, possibilitando ao estudante da graduação, ensino médio ou profissionalizante a primeira experiência no mercado de trabalho.

.

Como funciona a contratação de estagiários no DEA?

Na ACIG, o empresário consegue solicitar a contratação do estagiário de acordo com o perfil desejado. Ao entrar em contato com a associação, a empresa indica qual o nível de escolaridade procura, assim o DEA faz uma análise dos currículos cadastrados no próprio banco de dados e disponibiliza os melhores para o empresário. Além disso, toda a parte burocrática da contratação fica por conta da entidade.

.

Confira as atrações do Jornada Educatech:

• Exposição de trabalhos realizados pelos estudantes da Rede Estadual de Educação do NRE de Guarapuava;

• Arena de jogos e de competições;

• Palco interativo com atrações culturais, música e dança;

• Foodtrucks;

• Telão para transmissão dos jogos da Copa do Mundo;

• Apresentação de pitchs da Feira de Ideias;

• Planetário;

• Batalha de robôs;

• Espaço para conhecer o Metaverso;

• Cerimônia de premiação das escolas;

• Corrida Maluca.

.

[caption id="attachment_42185" align="aligncenter" width="644"] Programação para quinta e sexta-feira.[/caption] ..