ACIG: Entenda porque você precisa fazer parte da entidade

A Associação Comercial oferece representatividade, networking, cursos, benefícios, produtos e serviços para empresários.

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava tem há 68 anos papel fundamental na sociedade, participando de decisões e atuando sempre em busca de melhorias para o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste do Paraná.

.

A entidade atua em prol dos interesses da população em geral e dos cidadãos ligados à indústria, comércio e que fazem parte da classe produtora. Ao longo das quase sete décadas de existência muitas pessoas contribuíram direta e indiretamente para o sucesso da Associação Comercial. Por aqui passaram 27 presidentes e diretorias que ajudaram com seus conhecimentos sobre empreendedorismo, liderança e gestão para tornar a entidade ainda mais forte.

.

A ACIG defende como alguns de seus objetivos o fortalecimento e a representação da classe empresarial, assistir aos associados em seus interesses, valorizar os produtos e serviços que oferece, promover o desenvolvimento econômico e social de Guarapuava, da região Centro-Oeste e do Paraná, ofertar oportunidades de qualificação profissional permanente para trabalhadores, associados e a população em geral, para ampliar a geração de emprego e renda. Além de ser um agente de integração entre o sistema de ensino e os setores da produção, serviços, comunidade e o governo.

.

A Casa do Empresário tem no seu quadro de associados atualmente mais de 900 empresas de Guarapuava. O objetivo é ir além e reunir cada vez mais empreendedores para que conheçam a força do associativismo.

.

Por que fazer parte da Associação Comercial?

1. Acesso à produtos e serviços mais baratos

A ACIG conta com diversos produtos e serviços que facilitam a rotina do empreendedor com condições especiais para os seus associados. Na prática, esses benefícios podem ajudar a reduzir os custos fixos da sua empresa e torná-la mais competitiva no mercado.

1. Incentivo ao mercado

A máxima “a união faz a força” tem tudo a ver com associativismo. Ao se filiar à associação comercial, participar ativamente das programações e compartilhar o conhecimento absorvido com os seus colaboradores, aplicando-os no dia a dia da empresa, você ajuda a movimentar e fortalecer o comércio local.

1. Networking

Outro grande benefício de fazer parte da ACIG é a possibilidade de estreitar o relacionamento com outros empreendedores. Essa, aliás, é uma alternativa interessante para ampliar sua rede de contatos quando você não tem muita habilidade ou oportunidades de fazer novos relacionamentos.

.

Nas programações promovida pela associação, sempre há espaço para que os empresários compartilhem suas experiências e ideias, troquem dicas de fornecedores e até encontrem novas parcerias. Essa rede de apoio pode ser crucial para te ajudar a conseguir melhores resultados para a sua empresa.

1. Treinamentos, palestras e atividades de capacitação

De modo geral, a associação comercial sempre inclui treinamentos, palestras e atividades de capacitação para orientar os empresários em sua rotina. Todas essas possibilidades contribuem para o desenvolvimento do próprio empreendedor, da sua equipe e da empresa como um todo.

Benefícios

Fazer parte de uma entidade representativa como a ACIG faz com que o associado tenha à disposição vantagens e descontos quando precisar de serviços de contabilidade, cursos, cooperativa de crédito, laboratórios, segurança do trabalho e consultoria empresarial.

.

Como faço para ser associado?

O empresário de qualquer área de atuação, tendo uma empresa de pequeno, médio ou grande porte pode fazer parte da ACIG. Os interessados podem fazer o cadastro online, entrar em contato com o nosso time do comercial pelo telefone (42) 3621-5566 ou vir até a entidade para conhecer a nossa estrutura. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.