Acig encaminha ofício para governo do estado solicitando melhorias na segurança pública de Guarapuava.

O documento faz parte de uma reivindicação das entidades, que solicitam uma ação efetiva no estado para desestruturar o crime organizado e inibir todas as formas de violência.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), Conselho de Ex-presidentes da ACIG, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (CACICOPAR), e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), encaminharam um documento para o Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, representando várias entidades de Guarapuava.

O documento manifesta agradecimento às Forças de Segurança locais, pela atuação frente ao ataque realizado em Guarapuava na noite de domingo, dia 17 de abril de 2022. O ofício também solicita melhorias na segurança pública do paraná, a fim de que, tais situações não se repitam. A reivindicação não é apenas para os guarapuavanos, mas para todos os paranaenses que sofrem com a falta de segurança no estado.

Conforme as entidades, todas elas tem um compromisso de cobrar e serem porta-vozes das necessidades e anseios da população, além de serem parceiras na construção da sociedade. “Este é um momento de somarmos forças e buscar soluções de forma rápida, corrigindo as deficiências, planejando de forma efetiva e cumprindo o planejado de forma técnica e não política como nos demais governos até então se fez”, conclui o documento.

Leia aqui o ofício na íntegra