ACIG e SEBRAE: juntos para o desenvolvimento de Guarapuava

Esta parceria é responsável por organizar palestras, cursos, oficinas e consultorias.

.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE) conta com o apoio e parceria da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) desde 2022.

.

O PA é um canal de atendimento presencial estabelecido por meio da parceria entre o SEBRAE-PR com entidades empresariais com a finalidade de fomentar o empreendedorismo, tendo como objetivo o desenvolvimento e aprimoramento das empresas, visando o fortalecimento e a melhoria das performances.

.

Além de gerar parcerias, o PA facilita o acesso de empresários a produtos e serviços do SEBRAE-PR e dos parceiros. É um local de apoio, com capacidade de atendimento para resolver problemas, possibilitando o crescimento e a competividade dos negócios.

.

O SEBRAE e o PA contam com um portfólio de produtos com quase 50 soluções exclusivas para nos formatos: digital, presencial e híbrido, eles têm foco em resultado e inovação. Os produtos abordam temas como planejamento, marketing, gestão de pessoas e finanças.

.

A casa do empresário é responsável por sediar um curso ou palestra mensalmente, eles são direcionados para associados de micro e pequenas empresas. O cronograma das palestras e dos cursos é definido através de uma pesquisa realizada pela ACIG com os associados no começo do ano, o objetivo é auxiliar os empresários nas áreas de maior dificuldade.

.

De acordo com a Consultora de Negócios do Território do Paraná Centro, Elizete Huchak, esta união é muito importante para o desenvolvimento dos empresários. "A parceria entre a ACIG e o SEBRAE é de extrema importância para o município. Com esta união conseguimos somar forças em prol do empreendedorismo, levando informações relevantes aos empresários e capacitando-os. Assim é possível melhorar a gestão dos negócios, fomentando o empreendedorismo, gerando mais empregos e melhorando a economia local", afirmou.

.

Segundo o vice-presidente da ACIG, Janos de Matos Horst, ser um ponto de atendimento é trazer soluções para empresas com oportunidades de conhecimento. "Tivemos um encontro de formações na última semana para determinar a sequência dos cursos e treinamentos dos pontos de atendimentos. A nova grade de treinamentos é muito boa e conta muito conteúdo interessante", declarou.

Próximos cursos realizados na ACIG

26/07 - Gestão por processos 30/08 - Técnicas de Recrutamento e Seleção 27/09 - Inteligência Emocional 25/10 - Dia a Dia do um Gestor Produtivo