Acig e Prefeitura de Guarapuava firmam parceria

Na tarde desta sexta-feira (26) aconteceu no Paço Municipal a assinatura do termo de cooperação técnica e financeira entre o Programa Empreender da Acig e a Prefeitura Municipal de Guarapuava. Estiveram presentes à Solenidade o Presidente da Acig, Elói Mamcasz, o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, demais secretários, o consultor do Sebrae, Agenor Felipe Krysa e vereadores. Também marcaram presença representantes de todos os Núcleos Setoriais do Programa Empreender, beneficiários diretos desta parceria.

O Presidente da Acig ressaltou a importância que os Núcleos Setoriais do Programa Empreender possuem hoje dentro da instituição e falou sobre o papel que o empresariado tem no desenvolvimento não só de Guarapuava, mas de todo país. “Esse programa é a menina dos olhos da Acig, pois nele estamos vendo a oportunidade de competitividade de mercado. Existem micro, pequenas, médias e grandes empresas, mas os empresários são todos gigantes, pois é o empresariado que faz o Brasil crescer. Este é um passo, o próximo é que esse coro se multiplique”, afirmou Elói Mamcasz.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, Sandro Abdanur, destacou os progressos conquistados por meio das parcerias entre Acig, Prefeitura Municipal e Sebrae. “Essa assinatura consolida a nossa parceria, através de uma política de atração e apoio das empresas”, disse.

Em nome de todos os empresários que integram os Núcleos Setoriais do Programa Empreender, Allan Patrick Ksiaskiewcz agradeceu o apoio da Prefeitura e salientou as atividades desenvolvidas pelos Núcleos durante este primeiro ano de atividades. “Os núcleos promovem o desenvolvimento das empresas e dos setores com um todo. Este apoio que estamos recebendo é indispensável para a continuidade dos núcleos”, revelou.

Já o Prefeito Cesar Silvestri Filho, esclareceu que o Programa Guarapuava Empreendedora está desenvolvendo várias ações para fomentar o desenvolvimento econômico no município em diversos níveis. “Faço questão de enaltecer os investimentos do empresariado local. Nossas empresas estão passando por um grande momento. O Empreender é um avanço cultural, ao unir empreendedores de um mesmo setor”, declarou.

IMG_7806IMG_7769IMG_7766IMG_7785 IMG_7810