ACIG é parceira do InovaçãoAgro 2023

Guarapuava sedia um dos maiores eventos de inovação do setor agropecuário

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) é uma das parceiras do InovaçãoAgro, o evento é realizado pelo Sindicato Rural de Guarapuava e vai acontecer nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.

.

O InovaçãoAgro 2023 busca fomentar novas tecnologias, o empreendedorismo e o desenvolvimento de produtores rurais de Guarapuava e região. O evento é direcionado para pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresas do setor agro, instituições de ensino, poder público, entidades governamentais e atores do ecossistema de inovação para o agro e promete ser um marco na jornada de transformação do agronegócio brasileiro.

.

Com uma extensa programação de atividades, o encontro terá palestras, área para startups, espaço para a comercialização de produtos regionais, estandes de empresas do ramo agropecuário, área para descanso e praça de alimentação. Tudo voltado para o fortalecimento do agronegócio e o compartilhamento de informações.

.

O evento também contará com a presença do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que na cozinha do Centro de Eventos oferecerá workshops de culinária. Para participar é necessário se inscrever pelo LINK.

.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, o evento é uma oportunidade de levar inovação e tecnologia para o agronegócio.

..

"É de extrema importância levar tecnologia e inovação para o micro, médio e grande produtor. Ajudar os produtores a descobrir nova forma de produção. Levar conhecimento para os estudante dessa área, ajudar esse futuro profissional a estar atualizado e pronto para o mercado de trabalho. Lembrando que o setor do agronegócio é o coração e o motor de Guarapuava e do Brasil", afirmou.

. Palestrantes
  • Rosana Botelho
  • Herlon Goelzer de Almeida
  • João de Ribeiro Reis Junior
  • Profª Dra. Carolina Paula de Almeida
  • Marcelo Barba Bellettini

.

A estrutura do InovaçãoAgro se dividirá em três locais: o Auditório Principal, Auditório Sulbiotec e Auditório Coamig. Diversas palestras sobre variados temas farão parte dos trabalhos. A lista completa com a programação do evento está disponível abaixo.

Serviço InovaçãoAgro

Entrada: Gratuita