ACIG e Faculdade Guairacá reúnem empresários e estudantes para palestra sobre Marketing de Varejo
Na noite de ontem (23) a ACIG e a Faculdade Guairacá promoveram a palestra Marketing de Varejo, com Sandra Hauagge. O evento aconteceu no auditório da instituição de ensino e reuniu cerca de 70 pessoas entre empresários e estudantes de administração.
Antes do início da palestra, o presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, ressaltou a importância de promover a profissionalização da classe empresarial, para que ela possa enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. “Em um mercado tão rápido e muitas vezes inconstante, como o que temos hoje, estarmos atentos às mudanças é fundamental para que possamos dar continuidade aos nossos negócios”, afirmou.
Já o professor Evilásio Gentil de Souza Neto, Diretor Executivo da Faculdade Guairacá, destacou as mudanças que o varejo sofreu nos últimos anos e enfatizou a necessidade de abrir o espaço da instituição para promoção de eventos que unam diversos segmentos da comunidade. “A Faculdade precisa atuar integrada à sociedade através de parcerias que deem condições de crescimento para nossa região”.
Consultora nas áreas de gestão, empreendedorismo e marketing, e atuando há 17 anos no comércio varejista, Sandra Hauagge começou a palestra lembrando o papel das micro e pequenas empresas na economia e falou sobre medidas essenciais em tempos de crise. “Fazer o dinheiro circular é básico em tempos de crise. Agora é hora de manter e fidelizar o cliente, oferecendo assertivamente o que ele precisa”, disse. Durante cerca de duas horas, a palestrante falou sobre estratégias de marketing para o varejo e mostrou alguns cases de sucesso na área.