ACIG e Cacicopar participam de comitiva da Faciap em Brasília

Entidade levou demandas da região em visita com o senador Sergio Moro

.

Na última segunda-feira (21), a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) esteve representada por Maria Ines Guiné, Coordenadora de Desenvolvimento Regional da CACICOPAR e Diretora de Promoção e Eventos da ACIG, durante uma visita a Brasília como parte da comitiva da FACIAP. Acompanhada por Esabel Szeuczuk, presidente da CACICOPAR e também diretora da ACIG, as representantes participaram de uma visita guiada ao Congresso Nacional e se reuniram com Maurício Juvenal, Secretário Nacional do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (MEMP).

.

Seguindo a programação, elas também participaram da 20ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da FACIAP, realizada na sede da CACB. O evento contou com cerca de 40 lideranças do comércio do Paraná, e a principal pauta foi a Reforma Tributária. Durante o encontro, o senador Sergio Moro também esteve presente, reafirmando sua defesa do setor privado e sua oposição ao aumento de impostos. Outro nome de destaque na comitiva, foi o de Rafael Vitale Rodrigues, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que se encontrou com as representantes na tarde de ontem.

.

Foi um grande oportuninidade com um objetivo claro, estreitar relações para fortalecer o comércio e o setor produtivo, indústria e microempresas, que são a base da nossa economia. Nosso intuito é buscar soluções para todos os empresários que nós representamos. É a primeira vez que acontece, e por ser a primeira de muitas que certamente acontecerão, com certeza irá fomentar ainda mais nossa região, trazer mais projetos e desenvolver nossa atuação, conta Esabel.

Aeroporto Regional de Guarapuava

.

Outro tópico abordado pelas representantes, em sua conversa com o senador Sérgio Moro, foram as dificuldades enfrentadas no Aeroporto Regional de Guarapuava – Tancredo Thomas de Faria. Pensando no desenvolvimento de ações e projetos para resolver a dificuldade de logística e transporte na região, foram debatidas formas para facilitar os voos e a disponibilidade entre outras regiões, para que os empresários e a comunidade em geral possam usufruir dos serviços com qualidade.

.

Tivemos a oportunidade de ter essa reunião com o senador Sérgio Moro, para falar sobre questões tributárias. Na ocasião, proveitamos também para conversar diretamente com o senador sobre o nosso aeroporto, pedindo seu apoio na parte de melhorias para que ele possa operar de forma mais ativa e pontual. A resposta foi positiva, com a garantia de sua atenção especial para melhorias futuras, pontua, Maria Inês, Diretora de Promoção e Eventos da ACIG.

.

A ação marca um grande passo para o ramo empresarial guarapuavano, e firma o compromisso da associação com o desenvolvimento e crescimento de toda a região. A comitiva teve duração de dois dias, e contou com a participação do presidente da Faciap, Fernando Moraes.