banner-news

Acig divulga Nota Oficial sobre o Feriado de 20 de Novembro

Muitos associados estão procurando a Acig para saber como devem proceder com relação ao feriado referente ao Dia da Consciência Negra, na próxima quinta-feira, 20 de Novembro. Confira a Nota Oficial divulgada pela presidência da entidade na tarde de hoje:

Guarapuava, 18 de novembro de 2014

Nota Oficial

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava vem por meio desta comunicar aos seus Associados, Consumidores, Imprensa em geral e demais entidades que, conforme o estipulado pela lei n.º 1.792/2009, que institui o Dia Nacional da Consciência Negra, a ser comemorado todo o dia 20 de novembro, que neste ano cairá na próxima quinta-feira. Ocorre que a citada Lei diz que a data será feriado municipal, cabendo as empresas definir se haverá ou não expediente.

Reiteramos que os Empresários que optem pelo funcionamento de suas empresas, deverão buscar junto aos Sindicatos quais os encargos previstos tanto na legislação trabalhista como nas Convenções Coletivas de Trabalho, aplicados a cada categoria.

A Acig é uma instituição que acredita na união de forças em prol do desenvolvimento de Guarapuava e região, por isso coloca-se a disposição dos demais setores de nossa comunidade para que juntos possamos encontrar soluções que contribuam para o crescimento de nossa cidade.

Atenciosamente,

Eloi Mamcasz