ACIG conta com os serviços do SPC Brasil

Eficiência e agilidade na hora de colocar as contas em dia e avaliar os clientes.

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava oferece aos seus associados o sistema do SPC como um dos benefícios da entidade. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é um banco de dados considerado o maior e mais completo banco de dados desse tipo na América Latina.

.

O objetivo do serviço é proteger as relações comerciais e fornecer soluções aos lojistas para auxiliá-los na tomada de decisão sobre a concessão de crédito a pessoas físicas e jurídicas em todo o país.

.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem utilizar o serviço do SPC, pessoa física pode consultar o CPF na associação e os associados têm a opção de contratar um plano que inclui todos os benefícios oferecidos.

.

Entre os benefícios do serviço estão:

• Registro de Inadimplência: Caso um consumidor deixe de pagar um título, como uma fatura de cartão de crédito, conta de água ou boleto de uma compra parcelada em uma loja, a empresa associada ao SPC Brasil pode (mas não é obrigada a) registrar essa inadimplência junto ao SPC Brasil.
  • SPC Avisa: Por meio do SPC Avisa, o próprio empresário recebe um alerta sempre que o seu documento for incluído, excluído, consultado ou alterado no banco de dados do SPC Brasil. O associado pode escolher receber esses avisos por e-mail e/ou SMS.
  • Outros benefícios do SPC incluem análise de crédito, cobrança e recuperação de crédito, certificado digital, consulta de CNPJ ou CPF, prevenção à fraude e análise cadastral, entre outros.

.

Com o sistema do SPC disponível, os associados da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava têm acesso a importantes ferramentas que auxiliam na gestão de crédito e nas decisões comerciais, visando fortalecer e proteger suas atividades comerciais.

.

De acordo com a assistente administrativa do SPC da ACIG, Ana Claudia Ferreira dos Anjos, contar com os serviços é ter um auxilio que ajuda a empresa em todos os sentidos. "O sistema é muito mais que um banco de dados de inadimplência. Ele auxilia a empresa a ter vendas mais efetivas e assertivas, minimizando prejuízos e criando uma melhor relação com os clientes. Além disso, ajuda os empresários na liberação de crédito e também na fase de prospecção de clientes e recuperação dos inadimplentes", afirmou.

SPC na ACIG

Para ter acesso a consulta pelo CPF é só vir até a associação com um documento com foto. Para empresários que querem aproveitar todos os benefícios da plataforma, é só entrar em contato com a nossa equipe e garantir esse serviço para a sua empresa. O telefone é o 3621-5565. O endereço é rua XV de Novembro, 8040, centro. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.