A união de forças para desenvolver o comércio de Guarapuava

Diretoria da ACIG trabalha visando melhorias para os empresários e o setor produtivo.

.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava tem 68 anos de história e durante todos esses anos, 27 presidentes e diretorias passaram pela administração. Cada pessoa acrescentou muito para o desenvolvimento da entidade, contribuindo com conhecimentos sobre empreendedorismo, liderança e gestão.

.

A atual gestão conta com 25 diretores, sendo sete mulheres. A atuação da diretoria dentro na entidade ocorre em várias áreas: administrativo, comércio, SPC, relações públicas, orçamentos, promoções e eventos. Cada administração dura dois anos e a próxima mudança será em julho de 2024.

Os integrantes da atual gestão se reúnem toda terça-feira, para discutir assuntos pertinentes para Guarapuava e região com intuito de promover melhorias para todos os setores do comércio. Qualquer participante pode levar para a reunião: sugestões, reclamações e ideias que possam ajudar os empresários.

O presidente da ACIG, Claudinei Pereira, já atua há sete anos na instituição, começou como diretor do comércio e depois vice-diretor, para ele é fundamental essa rotatividade. "As pessoas conseguem dedicar um tempo de qualidade, quando existe esse processo de trocas. Essa oxigenação de muitas pessoas boas e cada uma com um pensamento diferente, só acrescenta para o desenvolvimento da instituição e da região", afirmou.

.

Todos os empresários e empresárias trabalham na instituição de maneira voluntária, ou seja, sem receber nenhum retorno financeiro. Eles se dedicam em buscar melhorias, garantir o desenvolvimento do comércio e conquistas para o setor produtivo.

.

Uma das mulheres que fazem parte da diretoria é a Daviele Bortolanza, ela é a responsável pela setor de Finanças e Orçamentos. Desde 2015 na entidade, já foi presidente e vice-presidente do núcleo da mulher. "Acredito que tudo esteja relacionado ao amor, doação e dedicação pelo desenvolvimento regional, acredito que a mulher ou o homem devem ocupar o lugar por competência", destacou.

Gestão 2022-2024

Presidente: Claudinei Pereira