A inovação e ACIG caminham juntas para o desenvolvimento de Guarapuava

INOVACIG é um hub que busca fomentar ainda mais o ecossistema inovador na cidade.

.

Um hub de inovação nada mais é do que um ambiente físico ou virtual em que as pessoas se encontram para estabelecer conexões e gerar negócios. O projeto do INOVACIG é inspirado em experiências bem-sucedidas de outras cidades brasileiras.

.

A Associação Comercial e Empresarial está desenvolvendo um local dinâmico e inspirador para unir as empresas, startups, empreendedores e parceiros, estimulando a troca de ideias e a criação de soluções inovadoras. A iniciativa pretende tornar o município referência e um polo de inovação e empreendedorismo.

.

Para Robson Krieger, diretor do Programa Empreender da ACIG, a realização deste projeto é o primeiro passo para o crescimento do setor de inovação e para o crescimento empresarial da cidade. “A importância do INOVACIG para Guarapuava está na promoção da cultura de inovação e na criação de um ambiente que impulsione o crescimento econômico e a competitividade das empresas locais. O projeto beneficiará principalmente os associados da ACIG, que terão acesso a recursos, conhecimento e conexões no ecossistema empresarial para alavancar seus negócios”, afirmou.

.

Com o lançamento do INOVACIG, os associados da entidade terão acesso a um ambiente moderno e inspirador. O espaço poderá ser usado para eventos com pautas inovadoras que possam antecipar tendências de mercado, encontros de empresas com os colaboradores, networking com fornecedores e gerar oportunidade de novos negócios.

.

O hub será a ponte entre o empresário que está com problemas de desenvolvimento da sua empresa e quem pode resolver essa questão. O objetivo é realizar um diagnóstico de como e porque o negócio não evoluiu como o planejado.

.

O início das obras deve começar em breve, na sede da ACIG. O financiamento será viabilizado por uma combinação de recursos provenientes da entidade, parceiros, investidores do setor privado e com o apoio do Sebrae, EPAX Construtora e BBS Studio. Essa união de forças tem sido fundamental para trazer essa grande novidade para o empresariado e o setor produtivo.