A importância do associativismo no ramo empresarial

Entidades como a ACIG, promovem o desenvolvimento da categoria

.

Uma associação comercial é capaz de representar e dar suporte aos empresários através do associativismo, que por sua vez, promove a transformação dessas associações tornando elas capazes de enfrentar desafios, compartilhar experiências, criar soluções e explorar oportunidades de crescimento econômico. Isso não apenas impulsiona o desenvolvimento pessoal e profissional, mas também fortalece a comunidade empresarial de cada estado.

.

Neste sentido, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) destaca-se como uma das principais entidades associativas do país, presente em 75% dos municípios do estado e atua como porta-voz e representa os interesses empresariais de 290 associações comerciais e mais de 50 mil empresas do Paraná. Sua missão essencial é defender os interesses empresariais, promovendo o desenvolvimento da categoria.

.

A  Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), é uma das beneficiadas pela FACIAP e usufrui de diversas áreas como: Representação e Defesa de Interesses, Capacitação e Formação, Desenvolvimento de Soluções e Inovações, Fortalecimento da Rede e Apoio Institucional e Administrativo.

.

As atividades oferecidas pelas Associações Comerciais como a ACIG desempenham um papel fundamental no avanço dos empresários de cada localidade, refletindo também a confiança dos empresários associados no trabalho realizado. Todos os serviços prestados pelo e pelos 26 membros da diretoria da ACIG são realizados de maneira voluntária por esses diretores que muitas vezes abrem mão de suas famílias e negócios para se dedicar ao coletivo da classe.

.

A colaboração entre a ACIG e a FACIAP desempenha um papel essencial no progresso tanto de Guarapuava quanto do Paraná. Para nós a FACIAP é um norte para saber que rumo seguir, alinhada com as tendências de mercado ela nos oferece soluções práticas que podemos aplicar no nosso dia a dia e com nossos associados. Essa união fortalece as associações e dá ainda mais sentido ao significado de ser associativista, pontuou o presidente da ACIG, Claudinei Pereira.

Por isso, pensando na união entre FACIAP e as Associações, a federação está organizando a 6ª edição do Congresso Empresarial Paranaense, com o tema "A Tecnologia e o Futuro do Varejo", com o objetivo de debater, informar e sensibilizar os participantes sobre assuntos considerados essenciais para o mundo dos negócios, como tecnologia e inovação no setor varejista. O evento está programado para os dias 24/11 e 25/11, com a expectativa de reunir cerca de 1500 pessoas.

Serviço: Congresso Empresarial FACIAP - A Tecnologia e o Futuro do Varejo Inscrições: até o dia 20/11 - link Data: 24 e 25 de novembro Local: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Foz do Iguaçu - PR