Notícia

banner-news

A comunicação como ferramenta para compartilhar informação

A ACIG conta com três profissionais responsáveis pelo setor de comunicação.

.

O setor da comunicação é parte fundamental dentro de uma organização que pretende realizar um trabalho de visibilidade, de dentro para fora da instituição. Uma comunicação eficiente é essencial para obter resultado nos negócios.

.

Hoje em dia, não há como negar a importância da comunicação dentro das empresas. Esse setor que estabelece a relação com clientes, desenvolve a divulgação dos produtos e serviços. É a comunicação que fica responsável por traçar estratégias que valorizem a imagem das marcas, tornando-as bem articuladas com o público-alvo e potenciais parceiros.

.

Departamento de Comunicação da ACIG

O Departamento de Comunicação da ACIG, é dividido em duas áreas: assessoria de imprensa e marketing. A parte da assessoria conta com o jornalista, Lucas Henning e o apoio da estagiária do curso de jornalismo, Erica Souza. Já a parte de marketing é reponsabilidade da profissional, Giselle Juliana.

.

Mesmo que cada parte do setor exerça funções diferentes, o departamento só consegue se comunicar de forma efetiva quando o trabalho é feito em conjunto. Um auxiliando e complementado o outro.

.

A comunicação da ACIG tem o propósito de informar todas as pessoas, principalmente, a classe empresarial e a comunidade de Guarapuava. Por isso, os conteúdos que são produzidos englobam vários assuntos.

.

Para o assessor de imprensa da ACIG, Lucas Henning, o profissional da comunicação é fundamental dentro das empresas. "Para que a comunicação seja efetiva tanto interna quanto externa, é preciso ter pessoas qualificadas ocupando essa função. São os profissionais da área que vão garantir a melhor forma de comunicar os assuntos relevantes para colaboradores e clientes. Não basta saber se comunicar, é preciso ter experiência e conhecimento para atuar em qualquer área da comunicação", destacou.

.

ACIG nas redes sociais

A casa do empresário é ativa no Instagram, Facebook e Linkedin. Juntas, as três plataformas possuem aproximadamente 21.600 seguidores. Instagram (6.200), Facebook (14.000) e Linkedin (1.470).

.

As plataformas são alimentadas dos mais diversos conteúdos diariamente, tanto com publicações no feed quanto nos stories. Na segunda-feira são publicadas as vagas de emprego das empresas de Guarapuava. Na quarta é dia do Assunto ACIG, são reportagens para informar o que é desenvolvido dentro e fora da associação, destacando os setores da entidade. Nos demais dias são produzidos conteúdos de interesse da região nas mais diversas áreas e que tenham relação com o empreendedorismo.

.

De acordo com a responsável pelo Marketing, Giselle Juliana, o setor faz uma grande diferença para as instituições. "O marketing é uma poderosa ferramenta que impulsiona o sucesso da comunicação empresarial. Estar sempre ativo e estrategicamente presente é essencial para construir relacionamentos duradouros com o nosso público. Seja por meio das mídias sociais, do marketing de conteúdo ou de campanhas criativas, estar ativo e engajado permite que as empresas alcancem novos horizontes e se destaquem em um mundo altamente competitivo. Por isso, cuidamos tão bem da comunicação da ACIG, sendo no site ou nas redes sociais, onde crescemos cada dia mais", afirmou.

.

Site de notícias

O site acig.com.br conta com mais de 18 mil visualizações por mês. Todos os assuntos publicados aqui são de assuntos de interesse dos empresários, moradores de Guarapuava e de toda a região. Eles vão desde economia, trânsito, sustentabilidade, tecnologia e inovação, educação e mercado de trabalho.