Guarapuava terá o 1º Campeonato de Prevenção ao Incêndio

Premiação inclui valores em dinheiro e também bolas extintoras

.

O evento é organizado pela Golinhaki Segurança contra Incêndio e vai movimentar a cidade no dia 13/07. O objetivo é destacar os profissionais no ramo da prevenção ao incêndio de Guarapuava e região. O Campeonato de Combate a Incêndio faz parte da comemoração dos 35 anos da empresa, e é a primeira vez que um evento deste nível acontece no Paraná. A competição foi desenvolvida a partir do plano de emergência previsto na norma de procedimento técnico-NPT 016 do Corpo de Bombeiros do Paraná.

.

As provas vão acontecer em duplas, sendo necessários que os inscritos saibam previamente os conceitos básicos de prevenção de incêndio e primeiros socorros. As etapas abordarão habilidades em:

.

• Combate ao incêndio com hidrante e extintores;
  • Eliminação de riscos no uso de GLP e energia elétrica;
  • Alerta de incêndio, primeiros socorros e apoio externo.

Quem pode participar?

.

As inscrições são limitadas, até dia 30 de junho, e podem ser feitas de forma gratuita. É necessário que os profissionais tenham dezoito anos ou mais, e representem empresas públicas ou privadas de Guarapuava ou região, sem a necessidade das duplas fazerem parte da mesma empresa. Bombeiros profissionais não podem participar. O Campeonato é voltado para profissionais que buscam se destacar na prevenção de incêndios, como: Brigadistas, Técnicos de Segurança, Cipeiros ou pessoas com alguma experiência prévia na área.

.

Além disso, o evento também será aberto para o público, sem necessidade de inscrição prévia. Para aqueles que não estiverem inscritos, será possível aprender a usar o extintor de incêndio, além de concorrer a brindes durante toda a competição.

As premiações serão:

• 1º lugar R$ 1.000,00
  • 2° lugar R$ 500,00
  •  3º lugar: 2 bolas extintoras.

Serviço: 1º Campeonato de Combate ao Incêndio de Guarapuava

Data: 13/07

Horário: 14h

Local: Rua Presidente Getúlio Vargas – Centro (em frente a Golinhaki Segurança Contra Incêndio)