6 principais ações da Acig para esse momento desafiador

A Acig está acompanhando de perto todo o contexto que envolve a pandemia do Coronavírus e seus reflexos econômicos e sociais. Fizemos uma lista das seis principais ações desenvolvidas pela entidade nesse período, mas além destas, muitas outras estão em andamento e serão divulgadas nos próximos dias. Sempre atuando em favor da classe empresarial de Guarapuava.

1) Diálogo com o poder público e os empresários guarapuavanos, para compreender o cenário, e buscar a melhor solução entre o combate ao vírus e o equilíbrio econômico.

2) Participação na campanha de arrecadação de fundos para a compra de EPIs para os profissionais de saúde de Guarapuava.

3) Participação, através do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acig, do projeto Tec do Bem do Ecossistema de Inovação de Guarapuava. Uma iniciativa que reúne instituições de ensino, entidades e empresas na produção de máscaras de segurança através de soluções tecnológicas.

4) Participação do presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin, e da presidente da Cacicopar, Maria Inês Guiné, nas discussões estaduais da classe produtiva e elaboração do documento com solicitações econômicas para encaminhar ao Governo do Estado.

5) Envio de informações sobre linhas de crédito, questões jurídicas e contábeis aos associados.

6) Criação de uma Comissão Jurídica dentro da Associação, para análise das novidades no âmbito jurídico neste momento de crise.