Notícia

banner-news

13ª Corrida da Mulher reúne mais de 600 participantes em Guarapuava em celebração ao Dia da Mulher

Evento promovido pela ACIG Mulher reforça a valorização do protagonismo feminino e incentiva a prática esportiva na cidade

 

 

A manhã deste domingo (08) foi marcada por energia, superação e celebração. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a 13ª edição da Corrida da Mulher reuniu mais de 600 inscritos pelas ruas de Guarapuava, consolidando o evento como um dos principais movimentos de incentivo ao esporte, à saúde e à valorização do protagonismo feminino na cidade.

 

Com um novo percurso de 5 km pelas ruas de Guarapuava, a corrida reuniu participantes de diferentes idades, histórias e trajetórias, transformando o evento em um grande momento de integração, bem-estar e valorização das mulheres.

 

A Corrida da Mulher, que chega à sua 13ª edição, é muito mais do que um evento esportivo. Ao longo de mais de uma década, consolidou-se como uma ação social e estratégica para a valorização da mulher e para o fortalecimento do protagonismo feminino em Guarapuava e em toda a região.

 

Para a presidente da ACIG, Maria Inês Guiné, o evento representa um momento importante de integração e impacto positivo para a comunidade.

 

É muito gratificante poder colaborar com algo tão positivo para a nossa cidade. A corrida promove saúde, bem-estar e integração entre as pessoas, além de valorizar e incentivar o protagonismo feminino. Ficamos muito felizes com o resultado desta edição e já estamos preparados para a 14ª Corrida da Mulher, destacou.

 

Durante esses anos, a corrida construiu uma trajetória marcada pela continuidade, credibilidade e impacto, reunindo mulheres em torno de valores como saúde, superação, igualdade e pertencimento.

 

O evento é organizado pela ACIG Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, reforçando o compromisso institucional com o esporte, o bem-estar, a inclusão social e o desenvolvimento humano.

 

Cada edição reforça a mensagem de que as mulheres ocupam, sim, os espaços públicos, lideram movimentos e inspiram transformações. Além disso, a corrida também fortalece o associativismo, amplia a visibilidade das iniciativas voltadas às mulheres e cria conexões entre empresas, patrocinadores e a comunidade.

 

Mais do que uma competição, a Corrida da Mulher se tornou um marco coletivo para Guarapuava, celebrando conquistas e incentivando hábitos saudáveis. Ano após ano, o evento reafirma que quando mulheres correm juntas, toda a sociedade avança.

 

Novidade: Corrida Kids

 

Uma das novidades desta edição foi a Corrida Kids, pensada especialmente para incentivar a prática esportiva entre as crianças e proporcionar um momento de participação também para as famílias.

 

A atividade reuniu mais de 40 crianças, que participaram da corrida em um ambiente de alegria, incentivo e integração. A iniciativa reforça a importância de estimular o esporte desde cedo, promovendo hábitos saudáveis, disciplina e espírito esportivo entre os pequenos.

 

A participação das crianças trouxe ainda mais emoção ao evento, envolvendo famílias e fortalecendo o propósito da Corrida da Mulher de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para toda a comunidade.

 

Resultados da prova

 

A 13ª Corrida da Mulher premiou as atletas e atletas que se destacaram na competição, tanto na classificação geral quanto nas categorias por faixa etária.

 

Geral Feminino

1º lugar – Dayan Dias dos Santos Bueno
2º lugar – Taciane Rodrigues
3º lugar – Patrícia Aparecida de Lima
4º lugar – Luana Vanessa Rauvendal Dalgallo
5º lugar – Michele Larissa Bonassoli Gelinski

 

Feminino por categoria

 

Até 18 anos

1º lugar – Nicoly Vitória Bahls Oliveira
2º lugar – Janiny Gonçalves Machado
3º lugar – Fernanda Sayuri Meguro
4º lugar – Flávia Alessandra Lass Carvalho
5º lugar – Isabela Zanin Crevelin

 

19 a 29 anos

1º lugar – Natali Takashima
2º lugar – Roberta Rossa
3º lugar – Nathalia Zorzi
4º lugar – Rafaela Fabiane
5º lugar – Tassiane Kovalski Machado

 

30 a 39 anos

1º lugar – Marilaine Weber Weber Dias
2º lugar – Elis Quintiliano
3º lugar – Jéssica Cristina Fernandes de Lara
4º lugar – Shaiane Costa
5º lugar – Thais de Siqueira Reda

 

40 a 49 anos

1º lugar – Alessandra Medeiros Polidorio
2º lugar – Luciane de Araújo Ida
3º lugar – Caroline S. F. Reda
4º lugar – Renata Gomes Gralaki
5º lugar – Elda Poloni

 

50 a 59 anos

1º lugar – Marilene Bottega
2º lugar – Sirlei Rosa de Oliveira
3º lugar – Gilmara Chaia Batista Nava
4º lugar – Clarice de Fátima Tobias Santos
5º lugar – Mariza Baldissera

 

60 anos ou mais

1º lugar – Irene Stecher Mattes
2º lugar – Lindamir Caldas
3º lugar – Izabel Lopes
4º lugar – Salete Moreira
5º lugar – Nincia Borges Teixeira

 

PCD

1º lugar – Daniela Nunes Licoviski
2º lugar – Tatiane Castilho
3º lugar – Gisele Kosmo

 

 

Geral Masculino

1º lugar – Guilherme Henrique Bueno Czuy
2º lugar – Samuel Miranda Bahls
3º lugar – Laertes Lodi
4º lugar – João Marcelo Bueno
5º lugar – Luan Pierre de Lima Rocha

 

Masculino por categoria

 

14 a 18 anos

1º lugar – Murilo Lima
2º lugar – João Vitor Veloso Pietras
3º lugar – Endriw Folquenin
4º lugar – Davi Lima

 

19 a 29 anos

1º lugar – Francisco Augusto Pcheke
2º lugar – Alan de Lima
3º lugar – Felipe Brasil Dalgallo
4º lugar – Jackson Rodrigues
5º lugar – Bruno Siqueira

 

30 a 39 anos

1º lugar – Eversom Campos Hey
2º lugar – Bruno de Oliveira Ferreira
3º lugar – Oton Paulo de Almeida
4º lugar – Felipe Cordova Rodrigues
5º lugar – Anderson Saldan de Matos

 

40 a 49 anos

1º lugar – Sidnei Veivanco
2º lugar – Marcio Schwab
3º lugar – Lucas de Carvalho Maciel
4º lugar – Daniel Camargo
5º lugar – Jean Carlo de Freitas

 

50 a 59 anos

1º lugar – Marcelo França
2º lugar – Paulo César Bittencourt Caggiano
3º lugar – Narcisio Moreira Gonçalves
4º lugar – Luiz Mauricio Kurshaidt Hyczy
5º lugar – Odilon Penteado Junior

 

60 anos ou mais

1º lugar – Ivo Gruber da Rosa
2º lugar – Carlos Augusto Pacheco
3º lugar – Francisco de Assis Fernandes Fontes

 

PCD

1º lugar – André Alves
2º lugar – Jean Carlos Licoviski
3º lugar – Evertom Licoviski