Guarapuava recebe Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor

A premiação reconhece os projetos implementados no município que contribuem para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

.

O prefeito Celso Góes conquistou o XI Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor, do município de Guarapuava na categoria Inovação e Sustentabilidade. A cerimônia de reconhecimento ao prefeito ocorreu nesta semana em Curitiba, na etapa estadual do prêmio. Esta é uma premiação que reconhece os projetos implementados no município, com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

.

Para Celso Góes, ganhar este prêmio é motivo de comemoração para toda a população de Guarapuava. Ele destaca que o mérito é de cada um que acreditou neste trabalho e não desanimou mesmo em momentos críticos como o período intenso da pandemia de COVID-19. “Mais uma vez, fizemos história com resultados positivos, sendo contemplados em primeiro lugar na categoria Inovação e Sustentabilidade, do Prêmio Prefeito Empreendedor. Essa conquista é o reflexo do comprometimento dos nossos servidores em prol de uma cidade inovadora, que mesmo em meio à pandemia conseguiram superar os problemas e tornar Guarapuava em um polo referencial de tecnologia em empreendedorismo. Há uma estrada muito longa para percorrermos nos próximos anos em se tratando de excelência nos serviços, mas com vontade, com verdade e, sobretudo, com muito trabalho, vamos avançar cada vez mais”, destaca Celso Góes.

.

O município realiza uma série de atividades para incentivar o crescimento local a partir do fomento dos pequenos negócios, com foco em inovação e no desenvolvimento de comportamentos empreendedores. Entre eles, o Emprime, que surgiu da visão conjunta da Prefeitura de Guarapuava e Sebrae Paraná colocando em foco o papel do empreendedor na busca de soluções para os desafios atuais e futuros, impulsionando a economia. A Agência do Empreendedor, principal operacionalizadora do Emprime, aumentou em 60% o alcance em relação a 2020, com 5.111 micro e pequenas empresas atendidas em 2021. Outro ponto foi a realização da Conferência Guarapuava 2035, com foco no movimento pela inovação. Aproximadamente 3 mil pessoas participaram, entre eles lideranças locais e regionais, públicas e privadas, empreendedores, profissionais e cidadãos em geral.