Conselho Permanente de Trânsito organiza ações do Maio Amarelo

“Minha escolha faz a diferença”, este é o lema da Campanha Maio Amarelo, que este ano pretende mostrar à comunidade que todos são responsáveis pelo bom andamento do trânsito nas cidades e rodovias. Em Guarapuava, as ações de conscientização no trânsito serão organizadas pelo CPET (Conselho Permanente de Educação Para o Trânsito de Guarapuava). O CPET é coordenado pelo CONCEJUG (Conselho de Cidadania, Ética e Justiça de Guarapuava) e conta com a participação de representantes da ACIG, COMUTRA, CONCEJUG, Corpo de Bombeiros, DETRAN, Polícia Militar, PROET, Rotary, RPC e SETRAN.

A primeira atividade do grupo será realizada no próximo sábado, dia 06, das 9h30 às 13 horas, na Rua XV de Novembro, em frente ao calçadão da Praça 9 de Dezembro. Durante a ação, acontecerá uma blitz educativa com orientações sobre as leis de trânsito. Também serão realizados testes com etilômetro, orientações sobre primeiros socorros, entre outros.

O objetivo do CPET é estender as ações de conscientização sobre o trânsito além do mês de maio, trabalhando com atividades voltadas para todos os personagens envolvidos na questão: motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.