Conheça o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da ACIG

Equipe está à disposição para auxiliar os associados e suas empresas

.

O Núcleo Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) é composto por profissionais da área com mais de 20 anos de experiência que atuam diretamente nas empresas com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes, doenças ocupacionais e problemas de saúde mental.

.

Criado em março de 2020, o Núcleo operou por alguns meses, mas teve uma pausa devido à pandemia de Covid-19. Em novembro de 2023, retomou suas atividades com força total, prontos para conscientizar empresários e colaboradores sobre suas responsabilidades relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

.

Além disso, o núcleo é um recurso disponível para os associados interessados em compreender a legislação e as mudanças referentes à saúde e segurança de seus colaboradores. Os membros também organizam palestras, ações e oferecem assessoria aos associados da ACIG.

.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Álvaro Bahls, um ponto crucial em que o núcleo pode oferecer auxílio, e que muitas pessoas não têm conhecimento, são os problemas relacionados à saúde mental.

.

Nosso objetivo é auxiliar as empresas na compreensão das frequentes mudanças nas normas da legislação, como o e-Social, e oferecer suporte tanto aos associados quanto aos colaboradores. Atualmente, doenças como ansiedade e depressão são consideradas doenças ocupacionais, demandando atenção especial por parte dos gestores. Podemos ajudar a evitar que isso se torne um problema dentro da empresa e a lidar com situações em que algum colaborador não está bem psicologicamente, disse o coordenador.

.

Os associados que precisarem de assistência do Núcleo Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho podem entrar em contato pelo telefone (42) 3621-5566 ou participar das reuniões, as quais ocorrem a cada 15 dias as sextas-feiras, às 16h.

. Confira mais sobre o assunto, clicando no link abaixo: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=h0D5UP2-ifw[/embed]