07 de maio

Guarapuava se une para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul

Saiba quais ações estão sendo feitas na cidade e como ajudar

.

O país tem acompanhado a situação drástica que milhares de famílias vivem em algumas cidades do Rio Grande do Sul. Há quase uma semana as fortes chuvas atingiram 388 dos 497 municípios do estado, e mais de 200 mil pessoas tiveram que abandonar suas residências em busca de sobrevivência. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento são 90 mortos, e mais de 48 mil pessoas vivendo em abrigos, além de 134 desaparecidos e 339 feridos. Mais de 1,1 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais.

.

Uma realidade que mexe com cada um de nós, com cada brasileiro que sofre junto a dor de um estado próximo, onde famílias perderam tudo o que tinham. E a situação está longe de melhorar, isso porque, o Lago Guaíba, bateu o recorde histórico, uma enchente nessas proporções não era registrada desde 1941, quando a água levou em média 30 dias para baixar. Nesta terça-feira o Guaíba ainda registra uma média de 5,27 metros — quatro metros acima do volume considerado normal.

.

Por isso, Guarapuava também entrou nesta luta para ajudar os atingidos pela enchente e várias ações estão acontecendo em toda cidade. Universidades, lojas, supermercados, entidades, todos se uniram para levar ajuda aos que mais precisam nesse momento. Nós preparamos uma lista completa das ações e quais locais você pode levar a sua doação, confira:

.

Lista de ações em Guarapuava para ajudar vítimas da enchente:

CORPO DE BOMBEIROS

MB JOIAS E ACESSÓRIOS
Rua Guaíra, R. Saldanha Marinho, 3535

MARCA ANTIGA
Avenida Serafim Ribas 2882 (dentro da Besha Boulevard)

ESTÚDIO INPULSE
R. Ávio Bitencourt Ribas, 176, Bonsucesso | anexo ao Centro Comercial Evidencia, ao lado da rodoviária

RESTAURANTE CASA VECCHIA
Rua Vicente Machado, 1289 centro

⁠CONSULTA JÁ
Rua Quintino Bocaiuva 2020

⁠ORTHODONTIC
Rua Marechal Floriano Peixoto 1670 Térreo

CENTRO MÉDICO E VETERINÁRIO VETVITTA
Brigadeiro Rocha, 2432, Guarapuava

CRESOL
R. XV de Novembro, 7326
Av. Guarapuava, 1400 – Sala 15C

PEDRA BRILHANTE
Rua Alzino Carazzai, 2851 (marginal 277)

UNIGUAIRACÁ CENTRO UNIVERSITÁRIO
Portaria da Rua XV de Novembro

CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO REAL
Recepção do Bloco 1

GRUPO SELEME
Av. Manoel Ribas, 4106

CORREIOS

R. XV de Novembro, 6848 – Centro

.

Itens mais pedidos são: água potável, agasalhos, cobertores, colchões, produtos de limpeza, produtos de higiene e mantimentos não perecíveis.

Doações através de pix:

FEDERASUL
– FEDERAÇÃO DE ENTIDADES EMPRESARIAIS DO RIO GRANDE DO SUL

sosrs@federasul.com.br ou Conta da FEDERASUL exclusiva para esta campanha Sicredi- 0116 – 01299-5

SICREDI |FUNDAÇÃO SICREDI

ajuders@sicredi.com.br, conferindo o nome favorecido como Fundação Sicredi

GRUPO SELEME

crossajudars@gmail.com

.

A ACIG conseguiu uma entrevista exclusiva com duas vítimas das enchentes, moradores de Guaíba, 30km de Porto Alegre. Confira a matéria completa abaixo: