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01 de julho

Diretoria 2020-2022 assume a administração da Acig

A nova diretoria é presidida pela empresária Elaine Scartezini Soares de Meirelles, eleita por aclamação

 

Nesta quarta-feira (01), a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) realizou a posse da nova diretoria da entidade, referente ao biênio 2020-2022. Em respeito às normas de prevenção e combate à Covid-19, a cerimônia ocorreu no formato online, com a participação somente dos presidentes das diretorias e conselhos 2018-2020 e 2020-2022.

 

A presidente da nova gestão da Acig, Elaine Scartezini, avalia que a administração no momento de pandemia e crise econômica será um desafio, mas confia na equipe de diretores para identificar as dificuldades e soluciona-las.

 

“A diretoria 2020-2022 foi montada com a intenção de promover a representatividade da classe empresarial guarapuavana. Para isso, foram convidados empreendedores homens, mulheres, jovens, e de empresas do centro e dos bairros. Assim, conseguiremos atuar com um foco macro, levando em consideração as perspectivas de diferentes tipos de empresários, que detém experiências e dificuldades diferentes. Os empresários de Guarapuava, de qualquer porte ou segmento, podem contar com a Acig sempre para articular soluções, principalmente agora. Estamos de portas abertas para dialogar”, afirma a presidente.

 

Para o ex-presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin, a nova diretoria assume com muita preparo e fé para liderar a classe empresarial guarapuavana.

 

“A composição da nova diretoria ficou ótima, sangue novo, oxigenação, sem dúvidas vai surpreender a todos nós. Vamos ver um trabalho fantástico, não é um trabalho de continuação, é um trabalho dessa diretoria nesse momento que assume. Desejo que tenham muita saúde, coragem, e continuem tendo sabedoria. No início de cada reunião nós invocamos a Deus, para que sempre esteja dentro da nossa entidade e junto com os associados e comunidade, e essa diretoria vêm também com esse espírito cristão de servir”, afirma Mazzochin.

 

Legado

A diretoria da Acig 2018-2020 contribuiu para aproximar a entidade ainda mais das instituições de ensino, entidades de classe e poder público. As parcerias firmadas são consideradas pela Associação como grandes conquistas, porque contribuíram para fortalecer a filosofia do associativismo em Guarapuava, reforçando a cultura de que somente em conjunto é possível alcançar objetivos em comum.

 

Em entrevista, o ex-presidente Cledemar Antonio Mazzochin, destacou como as principais ações da sua gestão: a campanha Vote certo, a aproximação com Portugal, a fundação do Instituto de Pesquisa do Câncer e formatação do Cilla Tech Park, o fortalecimento do Natal guarapuavano, a criação das comissões do Aeroporto e do Hospital Regional, as medidas tomadas no período de pandemia, a estruturação dos processos internos da entidade e a formatação da Loja Virtual Acig.

 

Campanha Vote Certo: iniciativa liderada pela Associação, em parceria com outras entidades de classe locais, para conscientizar a população sobre a importância de votar em candidatos da região, bem como, o fortalecimento da cultura de discutir política em Guarapuava.

 

Aproximação com Portugal: a Acig contribuiu para a articulação de trazer uma delegação de autoridades portuguesas para iniciar tratativas em Guarapuava, tirando a cidade de um contexto regional e nacional, elevando para o internacional.

 

Fundação do Instituto de Pesquisa do Câncer: junto com o Hospital São Vicente e a Unicentro, a Acig formatou a fundação do Instituto, com a figura fundamental também do empresário Odacir Antonelli.

 

Formatação do Cilla Tech Park: conhecido como o Celeiro de Inovação de Guarapuava, a Acig, através do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI), em parceria com as instituições de ensino, empresários, Sebrae, poder público e bairro Cidade dos Lagos contribuíram com o projeto do Cilla Tech Park.

 

Fortalecimento do Natal: a entidade, através da Parada de Natal, contribuiu com a antecipação da “abertura” do clima natalino na cidade. Outra ação de Natal que se fortaleceu na última gestão foi o concurso Brilha Guarapuava, com o resgate da tradição de enfeitar as casas e comércios com símbolos natalinos e luzes, para esperar a vinda do menino Jesus.

 

Criação da Comissão do Aeroporto: para contribuir com a celeridade das obras que estavam em fase final, a Acig propôs a criação de uma comissão de acompanhamento da obra, unindo representantes de diversas entidades de classe locais, inclusive com a participação da prefeitura. A comissão foi liderada pelo ex-presidente da Acig, Rudival Kasczuk.

 

Criação da Comissão das Obras do Hospital Regional: o grupo acompanhou as obras no período em que estavam em andamento, através de visitas e reuniões. A Acig teve representação dentro desse grupo composto por lideranças do município.

 

Medidas tomadas no período de pandemia: entre as principais frentes de atuação da entidade constaram o estreitamento do diálogo com o poder público, entidades de classe locais e Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná); envio de ofícios ao poder público municipal com solicitações e sugestões que visam minimizar os impactos da crise nas empresas; envio de informações especializadas aos associados da Acig, principalmente referentes às questões jurídicas e contábeis; busca por soluções de crédito junto às instituições financeiras de Guarapuava; ações sociais que visam o fortalecimento da estrutura de saúde da cidade; elaboração de materiais informativos sobre o funcionamento do comércio e medidas de prevenção obrigatórias que devem ser adotadas; entre outras iniciativas.

 

Estruturação dos processos internos da entidade: a profissionalização dos processos ocorreu para que os colaboradores tenham mais clareza sobre suas funções e resultados que precisam entregar. Além disso, foi investido em tecnologia com a renovação do setor de informática da entidade. Criação do site novo, para melhorar a condição de navegação. O setor de comunicação passou a produzir mais informações especializadas para os associados, via revista, e-mail e mídias sociais. O Departamento de Estágios passou a treinar os estagiários que vão para dentro das empresas dos associados. O trabalho com o Certificado Digital ficou mais ágil e mais cômodo para os clientes. Além de outros impactos ocasionados pela estruturação interna.

 

Formatação da Loja Virtual Acig: a gestão 2018-2020 entrega para a nova gestão 2020-2022 um novo produto da entidade. A loja virtual é uma forma de ajudar os associados a extrapolarem as fronteiras da cidade, um projeto que proporcionará aos empresários terem um e-commerce com qualidade, facilidade e baixo custo.

 

Confira como ficaram as composições da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho do Jovem Empresário e Conselho Empresarial da Mulher Executiva:

 

Diretoria Executiva

Presidente – Elaine Scartezini Soares de Meirelles

1º Vice-Presidente – Claudinei Pereira

2ª Vice-Presidente – Lilian Waschburger Cadore

Presidente Comércio – Luciano Chiott

Vice-Presidente Comércio – Marcelo Carlos Gomes

Vice-Presidente Indústria – Marcelo Antonelli

Vice-Presidente Prestação de Serviços – Miriam Cristina Matoba Abedala

Vice-Presidente Agrícola – Fabio Peterlini

Diretor Administrativo – Marco Borges

Vice-Diretora Administrativa – Rejane Teixeira

Diretora de Finanças e Orçamento – Esabel Szeuczuk

Vice-Diretor de Finanças e Orçamento – Janos de Matos Horst

Diretor para Assuntos SPC – Jaciel Antonio Burak

Diretor de Relações Públicas – Paulo Deoclécio Meister

Diretora de Promoções e Eventos – Maria Inês Cordeiro da Silva Guiné

Diretor do Programa Empreender – Robson Krieger

Diretor de Assuntos Sindicais – Ivandro Joel Johann

 

Conselho Deliberativo

José Fernando Brecaillo Junior

Reinaldo Juliani

Thiago Limper Pfann

José Carlos Sovrani

Marcos Fabrício Burati

Kevin Reichhardt

Emerson Theodorovicz

Luiz Manoel Oliveira Martins

Sérgio Elizeu Michelleto

Osvaldo Lins de Almeida Tavares

Romualdo Prestes Kramer

Lourdes de Figueiredo Leal

Douglas Luís Limberger

 

Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme)

Presidente – Daviele Bortolanza da Silva

Vice-presidente – Giselle Mattos Leão Abdanur

2ª vice-presidente – Mirian Matoba Abedala

Financeiro – Ezabel Szeuczuk

Secretária – Lourdes De Figueiredo Leal

Secretária – Bruna Dala Rosa

 

Conselho do Jovem Empresário (Conjove)

Presidente – Paulo Sergio Gomes Junior

Vice-presidente – Israel Farias

Secretária/Financeiro – Jaine Huf

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