16 de janeiro

Acig comemora 65 anos de fundação

Entidade conta com quase mil empresas associadas

Nesta sexta-feira (17), a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) comemora 65 anos de atuação em Guarapuava. A entidade conta com quase mil empresas associadas, desde o microempreendedor individual até o grande empresário, nos mais diversos segmentos do setor produtivo.

Em suas mais de seis décadas de fundação, a Acig protagonizou e apoiou ações importantes para o desenvolvimento socioeconômico da região centro-sul paranaense, em parceria com o poder público, iniciativa privada e outras entidades de classe. Com a missão de representar as demandas da classe empresarial, a Associação tem se fortalecido através de conselhos específicos e de diretorias atuantes, em busca de maior apelo junto ao poder público e à sociedade.

“Os 65 anos da Acig despertam um sentimento de orgulho e reflexão. Compor o quadro associativo de uma Associação Comercial significa desempenhar trabalho voluntário, com o objetivo de fortalecer e unir os empresários de uma determinada cidade. É uma honra estar presidente da Acig nesta data tão significativa, por isso, aproveito a ocasião para agradecer o trabalho de todos os presidentes, diretorias, associados e colaboradores que protagonizaram a história da Acig até aqui. A nossa história nos une”, afirma o presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin.

Programação do aniversário

Tradicionalmente, o aniversário da Associação é comemorado em sua própria sede, no dia 17 de janeiro. Este ano, a diretoria decidiu adiar a cerimônia, já que todas as salas de eventos da entidade (Agrária, Manoel Lacerda e Repinho) estão em reforma.

“A previsão de finalização das obras é março, quando aproveitaremos para comemorar os 65 anos da entidade oficialmente e inaugurar as novas salas modernas e equipadas, que, certamente, atenderão muito bem os nossos associados em seus eventos coorporativos e reuniões de negócios”, conta o presidente.

No entanto, para que o dia do aniversário não passe em branco, a Acig convida todos os associados para visitarem a sede da entidade nesta sexta (17), entre 8h e 18h, para comer um pedaço de bolo e comemorar a história de sucesso da Associação.

Aniversário da Acig

Local: Acig – Rua XV de Novembro – 8040