11 de outubro

Núcleo das Corretoras de Seguros promove café em comemoração aos profissionais do segmento

No dia 8 de outubro, o Núcleo Setorial das Corretoras de Seguros promoveu um café da manhã para os profissionais do ramo, em comemoração ao Dia do Corretor de Seguros (12 de outubro).

Na ocasião, os integrantes apresentaram os objetivos do Núcleo Setorial como uma alternativa para desenvolver o segmento e fortalecer parcerias. Além disso, o evento contou com as palestras do representante do Sindicato das Companhias Seguradoras, Cleverson Loss Kasprzak, do representante do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná, Joel Horbux do Amaral Junior, e do Sargento Gutubir, que abordaram dados sobre o segmento, as tendências do mercado e questões de segurança no trânsito.

“Acredito que em nossa cidade nunca haviam feito um evento para comemorar o Dia do Corretor de Seguros, por isso, pensamos em uma forma de aproveitar a data para unir empresários e colaboradores deste setor para compartilhar experiências, proporcionar conhecimento especializado e convida-los para integrar o nosso Núcleo”, declara a presidente do Núcleo, Daiane Blanski Schemuda.

Ainda conforme a presidente, o Programa Empreender da Acig é uma ferramenta de integração e fortalecimento de segmentos do mercado, que auxilia os empresários a pensarem em soluções para problemas em comum.

“É uma maneira organizada de reunir empresários de um mesmo setor para tratar de assuntos de interesse comum, protegendo os interesses da categoria. No plano do nosso Núcleo, por exemplo, visamos promover ações inovadoras para proporcionar melhorias nos nossos negócios”, conta.

O setor de seguros movimenta cerca de 6,5 % do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, número que demonstra a importância deste mercado e a consequente necessidade de estruturação dos empreendedores do ramo.

“Mais de 90% dos convidados compareceram, isso demonstra o amplo interesse em fortalecer e profissionalizar cada vez mais o mercado de seguros em Guarapuava.  Foi a nossa primeira ação enquanto Núcleo e foi um sucesso, tenho certeza que faremos um ótimo trabalho juntos!”, conclui.