30 de setembro

Com o apoio do Sebrae, NTI da Acig participa de missão técnica em Curitiba

Nos dias 25 e 26 de setembro, o Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acig participou de uma missão técnica em Curitiba, com o apoio do Sebrae. Os nucleados visitaram as empresas Rentcars.com, Roit, Cinq Technologies, Ateliware, e, por fim, a sede do Sebrae.

Para o gestor da linha estratégica de empreendedorismo e gestão do Sebrae/PR, Agenor Felipe Krysa, a missão técnica é fruto de um trabalho que vem se consolidando dentro do NTI, e a busca por referências de empreendedorismo na área de tecnologia agrega conhecimento ao grupo.

“O objetivo dessa missão foi conhecer negócios inovadores, as tecnologias e os métodos de gestão que empresas de Curitiba estão utilizando e como podemos trazer essas tecnologias para impactar o setor de tecnologia da nossa cidade. Todas as visitas foram bem produtivas no sentido de gerar conteúdo, insights e conhecimento nos empresários guarapuavanos. Esse tipo de imersão nos abre possibilidades de planejar o futuro da ciência, tecnologia e inovação em Guarapuava”, avalia Krysa.

Conforme o coordenador do NTI da Acig, Rui Primak, experiências como estas contribuem para o fortalecimento do ecossistema de Guarapuava.

“Para Guarapuava esse despertar é importantíssimo, é um novo momento para a nossa região. Estamos trabalhando para colocar nosso ecossistema no mapa estadual e nacional de ecossistemas de inovação e tecnologia. Na missão técnica, percebemos que o movimento que estamos fazendo em Guarapuava está muito lincado com o que vimos em Curitiba, certamente conseguiremos nos consolidar mais rápido aprendendo com outros modelos. Agradecemos ao Sebrae pelo apoio e às empresas que foram muito receptivas conosco”, afirma o coordenador.