Varejo Digital tem inscrições abertas em Guarapuava

Empresários de Guarapuava conheceram no último dia 23 de outubro, o programa Varejo Digital, uma iniciativa do Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava (Sicomércio) e Sesc/Senac.  Inédito na cidade, o programa terá quatro encontros, com um total de 16 horas, e vai capacitar microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas a venderem mais através das plataformas digitais.

A palestra ‘Jornada do Cliente’, com o consultor Lucas Ribas, marcou o lançamento do Varejo Digital, que acontece nos dias 11,12, 18 e 19 de novembro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita até o dia 8 de novembro, no escritório do Sebrae/PR, em Guarapuava.

Para o presidente do Sicomércio, Abrão José Melhem, é através dos meios digitais que os empresários conseguem se aproximar ainda mais de seus clientes. “Os empresários podem aprender a vender mais por meio das plataformas digitais, sobre a melhor forma de apresentar produtos e atrair a clientela”, comenta.

Os módulos trabalhados são plataforma e redes de comércio digital; marketing e promoção digital; fotografia, filmagem e exposição de produtos para comercialização na internet e precificação de produtos para venda através da internet. “Entre os benefícios do programa estão o aprimoramento das tecnologias existentes, o desenvolvimento de estratégias no âmbito do negócio eletrônico, de acordo com o perfil de cada negócio e o networking”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Martins da Silva.

Fonte: Ascom Sebrae/PR