Notícias

17 de outubro

Unicesumar promove palestra sobre programa ‘Nota Paraná’

Fonte: Assessoria Unicesumar

Desde a implantação do programa ‘Nota Paraná’, há pouco mais de um ano, ao adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos comerciais, é comum ouvir a pergunta: “CPF na nota?”. O que muita gente não sabe, é que o programa do governo estadual já beneficiou mais de 10 milhões de cidadãos paranaenses, concedendo em créditos, cerca de R$ 257,5 milhões. Mesmo assim, ainda existem muitas dúvidas quanto aos objetivos do programa.

Pensando nisso, o curso de graduação em Gestão das Organizações do Terceiro Setor da Educação a Distância (EAD) da UniCesumar está promovendo um intercâmbio de palestras, por diversas cidades do estado, com a coordenadora do programa, Marta Gambini. Nos encontros, Marta fala sobre os benefícios, mitos e verdades em torno do Nota Paraná.

Dia 20, quinta-feira, é a vez de Guarapuava receber o evento, que acontecerá no polo da Unicesumar, localizado na rua XV de Novembro, 6198 – Centro. A palestra é aberta e gratuita à comunidade.

Na ocasião, também será apresentado o projeto: “Nota Paraná: exercício da cidadania fiscal, colaborando com organizações da sociedade Civil”, organizado pelo curso de Gestão do Terceiro Setor, que tem como objetivo oportunizar e incentivar, acadêmicos e comunidade, o apoio a projetos sociais, através da doação da nota fiscal, solicitada pelo consumidor, sem CPF.

A coordenadora do curso, Márcia Souza, explica que organizações da sociedade civil paranaense sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de: assistência social, cultura, esporte, saúde, defesa e proteção animal, e estão devidamente cadastradas e ativas, podem ser beneficiadas pelo programa Nota Paraná, através de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e sorteios de prêmios mensais. O projeto propõe que os polos presenciais da Unicesumar no Paraná, sejam pontos de arrecadação de notas onde as mesmas serão revertidas em benefício financeiro a uma instituição local.

Serviço:

Palestra programa “Nota Paraná”

Palestrante: Marta Gambini – Coordenadora do Programa

Quando: 20 de outubro/2016, às 19h.

Onde: Polo EAD Unicesumar – Rua XV de Novembro, 6198 – Centro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.