Notícias

22 de fevereiro

SGC Centro Sul recebe representantes do Sicoob Central Unicob

A SGC Centro Sul, recebeu nesta última semana, representantes do Sicoob Central Unicob, de Maringá, vale ressaltar que o Sicoob Unicob está presente no Paraná, Santa Catarina e outros estados da região Norte do país, sendo assim o maior sistema de cooperativismo financeiro do Brasil.
A fim de estreitar o relacionamento com as SGCs em funcionamento no Paraná, criando produtos e serviços que contemplem as necessidades dos cooperados e associados destas instituições, a intenção primaria é identificar os pontos positivos e negativos da parceria, assim buscar um entendimento da melhor forma no modo de operação.
Na ocasião o Diretor de Negócios do Sicoob Central, José Afonso, ressaltou a importância de ter garantias oferecidas pelas SGCs, principalmente em um momento de dificuldade por parte dos empresários em acessar linhas de crédito por conta de um cenário de crise e recessão econômica, o Diretor enfatiza que as Cartas de Garantias trazem uma maior segurança nas operações, bem como uma maior liquidez em caso de uma eventual honra por parte das SGCs.
O Sicoob foi o primeiro parceiro financeiro a aceitar as Cartas de Garantias emitidas pelas SGCs no Paraná, em Guarapuava, a SGC Centro Sul atua com o Sicoob Sul, Sicoob Metropolitano, Sicoob Integrado, Sicoob Credicanoinhas, e está em fase de finalizar o convenio com o Sicoob Credicapital. Dessa forma a SGC Centro Sul atenderá a todas as cidades que correspondem a área de atuação da SGC que possuem unidades do Sicoob.
Na presente reunião estiveram presentes o Presidente da SGC Centro Sul, José Divonsil da Silva, o Diretor Julio Agner, o Diretor de Negócios do Sicoob Central José Afonso de Oliveira Queiroz, o Agente de Negócios do Sicoob Central, Celso Piva e o Agente de Negócios da Centro Sul, Márcio Maurilio Cruz.
Com praticamente um ano de funcionamento de Operações efetivas em Guarapuava, a Centro Sul está prestes a chegar na Marca de R$ 1.000.000,00 (um milhão em operações) com Garantias de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil). A meta é atingir a marca de 3 milhões em operações durante o ano de 2016, e a parceria com o Sicoob é fundamental para atingirmos estes objetivos, destaca Márcio Cruz.
A SGC Centro Sul está localizada nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.