SESCAP-PR oferece curso avançado em IRPF

Fonte: Assessoria Sescap

A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015 já começou e somente no primeiro dia do prazo, mais de 86 mil pessoas já preencheram os dados necessários no programa da Receita Federal. O dado reflete o número cada vez mais alto de pessoas que precisam fazer a prestação de contas todos os anos. E com o objetivo de atualizar os profissionais atuantes na entrega das declarações, a Regional de Guarapuava do SESCAP-PR oferece para o próximo dia 12 de março, o curso “IRPF 2015, Casos Específicos e Orientação Tributária” nível avançado.

A formação acontece das 8h30 às 12h no auditório da Acig em Guarapuava e é voltado a contadores, consultores, advogados e demais profissionais interessados na matéria. Entre os pontos que serão abordados, estão novidades do Programa IRPF; pessoa física equiparada à jurídica para efeitos tributários; operações com o exterior no caso de residentes e não residentes no Brasil; espólio; PGBL e VGBL; atividade rural; ganho de capital e suas isenções; aplicações financeiras de renda fixa ou variável; e rendimentos recebidos acumuladamente.

O palestrante será o consultor nas áreas de tributos federais, legislação societária em gestão tributária, Romulo Albuquerque Silva. O investimento para associados ao SESCAP-PR é de R$ 53,00 por pessoa com até duas inscrições e de R$ 48,00 a partir de três; representados do SESCAP-PR, o valor fica em R$ 132,00, por pessoa, quando houverem mais de duas inscrições, e R$ 119,00 cada um, quando for mais de três. Para associados ao Sindicato dos Contabilistas do Paraná e à ACIG, o investimento fica em R$ 159,00. Particular, o valor é de R$ 307,00 por inscrito em até duas aquisições, e R$ 276, por pessoa, com mais de três inscritos.

Outras informações e inscrições pelo site.