Notícias

29 de janeiro

Secretaria de Finanças prorroga prazo para adesão da nota fiscal eletrônica

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guarapuava

Empresários de Guarapuava que ainda não providenciaram o credenciamento para a utilização da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) terão uma segunda chance. O cadastro, que tinha como prazo final a data de hoje, foi prorrogado para o dia 1° de março. Com a emissão do documento, a Prefeitura de Guarapuava visa reduzir a burocracia e ampliar a arrecadação municipal. Para efetuar o credenciamento e utilizar o sistema de emissão da nota, o contribuinte deverá preencher, no site da Prefeitura em NFS-e, o formulário de envio de documentos e a solicitação de acesso ao sistema.

Até o momento, das mais de 6 mil empresas prestadoras de serviço no município, cerca de 1.100 aderiram a NSF-e. De acordo com a Fiscal Tributária da Prefeitura de Guarapuava, Márcia Martins, a não regularização do documento implica em multa de R$ 511,90. “O artigo 4°, disposto na Lei 054 da nota fiscal, prevê multa de 10 UFM’s por estabelecimento que não emitir o documento eletrônico. O valor atual da UFM é R$ 51,19”, destaca a fiscal, ressaltando que após este novo prazo, não haverá prorrogação.

Agora toda nota deve ser emitida eletronicamente e o cálculo e emissão de guia para recolhimento do imposto será pela DEISS – Declaração Eletrônica de ISS. Os blocos ou formulários não utilizados devem ser entregues na Fiscalização Tributária, que fica no Paço Municipal.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.