Notícias

06 de fevereiro

Reunião para definir ajustes do Livro é realizada na Acig

Na manhã desta quinta-feira (06), o presidente da Acig, Eloi Mamcasz, realizou uma reunião com as professoras integrantes da Alac (Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava), Madalena Nerone e Gracita Marcondes, juntamente com o historiador Ariel Pires, com os acadêmicos de história da Unicentro Wagner Fiusa e Tiago Bonfim e também com a gerente da Editora Pão e Vinho, Rosana Almeida.

O principal objetivo do encontro foi discutir a produção do livro dos 60 anos da Acig, que será lançado em janeiro de 2015, em comemoração as seis décadas de história da Associação. Na reunião foram ajustados pontos importantes, como o número de páginas, bem como a disposição dos capítulos do livro.

 Na ocasião a Professora Gracita presenteou o presidente da Acig com o seu livro intitulado “200 anos de uma Caminhada Histórica”. A obra conta com mais de 700 páginas e apresenta a participação de todos, sem distinção de raça, cor, credo ou posição social, que fizeram parte da caminhada de 200 anos, desde a posse e uso dos campos de Guarapuava.

 Fotos antigas do comércio

A Acig está buscando imagens que resgatem a história do comércio de Guarapuava e também da associação. Com isso, o objetivo é montar um museu da memória do comércio na entidade. Além disso, as fotos serão utilizadas também no Livro em comemoração ao aniversário de 60 anos da Acig.

Para contribuir com os projetos, basta enviar fotos antigas do comércio e também da entidade para o email imprensa@acig.com.br com o nome completo do fotógrafo, o ano e também o local específico em que a foto foi tirada.

IMG_0821

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.