Rede de Certificação Digital da Acig é líder nacional em certificação

No Brasil, mais da metade dos certificados digitais emitidos em território nacional são da Certisign. No total são 51,29% certificados emitidos pela certificadora. O anúncio foi feito durante o 23º Congresso da CACB, em Porto de Galinhas, dia 12 de setembro, no workshop do Progerecs (Programa de Geração de Receitas e Serviços).

A Acig é um dos 74 pontos de atendimento no Paraná através da AR (Autoridade de Registro) Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), que opera com a Certisign.  Em 2012, foram emitidos cerca de 20 mil certificados digitais, sendo que o serviço foi lançado em 2011. Em 2013, já foram 22 mil emissões.

O Certificado Digital é um documento eletrônico que identifica as pessoas físicas e jurídicas com segurança. Conta com uma tecnologia que assegura o sigilo e a autenticidade de informações, também garante confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens em diversos tipos de transações eletrônicas.

Interessados em adquirir o Certificado Digital podem entrar em contato com a Acig pelo 3621-5513 ou por email certificação@acig.com.br .

Para adiantar a compra do certificado basta acessar o link à seguir http://www.progerecs.com.br/homeAssociados da Acig têm desconto.

Com informações da Faciap