Notícias

01 de março

Prorrogado o prazo para integração à Nota Fiscal Eletrônica

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guarapuava

O prazo para integração ao sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) foi prorrogado hoje, terça-feira (1), devido a problemas técnicos na integração webservice. O prazo foi estendido até a meia noite do dia 01 de abril.  A lentidão encontrada por muitos usuários que tentaram realizar a integração foi ocasionada pelo grande fluxo de acesso ao sistema nos últimos dias. O sistema deve estar normalizado nos próximos dias.

Para efetuar o credenciamento e utilizar a plataforma de emissão da nota, o contribuinte deverá preencher, no site da Prefeitura em NFS-e, o formulário de envio de documentos e a solicitação de acesso ao sistema. A não regularização do documento, que visa reduzir a burocracia, implica em multa de R$ 511,90, de acordo com o artigo 4°, disposto na Lei 054 da nota fiscal, que prevê multa de 10 UFM’s por estabelecimento que não emitir o documento eletrônico.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.