Notícias

10 de setembro

Projeto Vidas por Vidas auxilia na reinserção social de pessoas em situação de rua

 

A equipe de comunicação da Acig conversou com a idealizadora do Vidas por Vidas, assistente social Marielly Pedroso, para saber mais sobre a história do projeto e sua atuação em Guarapuava. São três anos de trabalho ajudando pessoas em situação de rua.

 

Em que ano o projeto Vidas por Vidas iniciou? Com qual motivação?

O projeto teve início em junho de 2016, com um grupo de amigos, em uma época bem fria aqui em Guarapuava. Nossa motivação foi fazer o bem aos mais necessitados, distribuindo alimento, cobertor, amor e atenção às pessoas em situação de rua.

 

Quais são as principais atividades desenvolvidas no projeto?

Após muitas experiências nesses três anos, hoje, nós trabalhamos em prol da reinserção das pessoas em situação de rua em Guarapuava, desde a abordagem até a saída dessa condição. Nós entregamos janta todas as noites para eles, no intuito de alimenta-los e de fortalecer vínculos.

Além disso, a sede do projeto, localizada na Rua Padre Ivo Petry, 786, Vila Carli, fica à disposição das pessoas em situação de rua durante o dia, para que possam cuidar da higiene pessoal, se alimentar, e utilizar atendimento social, psicológico e jurídico. Outros serviços ofertados na sede são oficinas, auxílio para acesso à documentação, acolhimento, acompanhamento familiar, encaminhamento para tratamentos, e elaboração de currículos.

 

Em média, quantas pessoas o Vidas por Vidas atende hoje? E conta com o apoio de quantos voluntários?

Atendemos aproximadamente 40 pessoas.  Temos, em média, 100 voluntários ativos hoje.

 

Como a classe empresarial pode auxiliar o projeto? De que maneira os interessados podem entrar em contato? 

Os empresários podem nos auxiliar com parcerias, eventos, doações e até mesmo nos apoiando na reinserção dos nossos usuários no mercado de trabalho.

A doação de dinheiro pode ser feita diretamente na conta do projeto – AAPE- Associação de Amigos de Pessoas Especiais CNPJ 12.192.677/0001-58 – agência: 0389/ conta: 8102-8/ operação: 003.

Nossos contatos são:

Telefone: 42 3304-2630

E-mail: aape.guarapuava@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/projetovidasporvidas/

Instagram: @projetovidasporvidas