Projeto Escola Também Compra será lançado na próxima quinta

Na próxima quinta-feira (7), a partir das 14 horas, na Sala de Eventos Manoel Lacerda Cardoso Vieira, na Acig, acontece o lançamento do Projeto Escola Também Compra, uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, a Secretaria Estadual de Educação (SEED), o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava (NRE) e o Sebrae. O evento contará com a presença da professora Ana Seres Trento Comin, Secretária Estadual de Educação.

O Projeto Escola Também Compra nasceu através de conversas entre a Acig e a Coordenadoria de Apoio Financeiro da SEED, comanda pelo senhor Manoel José Vicente. Pesquisas realizadas pelo CAF apontaram que na maioria dos casos as escolas estaduais de Guarapuava e região não adquirem produtos e serviços oferecidos pelas empresas locais. Estas instituições de ensino não precisam realizar licitações para a compra e contratação de determinados serviços, já que utilizam o Fundo Rotativo disponibilizado às mesmas para tais ações. Entretanto, para que estejam habilitadas como fornecedoras, é necessário que as empresas cumpram com alguns requisitos.

O Projeto Escola Também Compra é pioneiro em todo estado do Paraná. A ideia é criar uma ponte entre empresários e os diretores das escolas, mostrando aos primeiros quais passos seguir para estarem aptos a negociarem com as instituições de ensino, e capacitando os diretores para gerirem os recursos do fundo rotativo da melhor forma possível.