Notícias

24 de junho

Programa Inova é lançado com o objetivo de beneficiar micro e pequenas empresas

Na manhã desta terça-feira, 26 foi lançado oficialmente o “Inova Guarapuava” na Prefeitura Municipal de Guarapuava. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Indústria e Comércio com o Sebrae, com o apoio da Acig.
Com o objetivo de incentivar a competitividade, diversificar a economia local e ampliar a renda dos pequenos e micro empreendedores formais, o programa é mais uma ação de política pública para fomentar o crescimento da economia local. Segundo o gestor de Empreendedorismo do Sebrae, Agenor Felipe Krysa, o principal objetivo é aumentar a competitividade das micros e pequenas empresas. “Através de pequenas ações nosso foco é contribuir para o crescimento destas empresas”, ressalta.
Para o prefeito, a parceria com o Sebrae irá dinamizar o cenário econômico da cidade. “Hoje estamos sinalizando o cumprimento de uma meta traçada em nossa campanha. O Inova Guarapuava traz à tona o potencial dos empreendedores. Com mais esse incentivo, o município sai do tradicional, dando espaço à produção de novos produtos e abertura de novos mercados”, enfatiza. Cesar Silvestri Filho e o gerente geral regional do Sebrae, Joel Franzim Junior, assinaram o convênio de cooperação técnica financeira, juntamente com os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, de Agricultura, Itacir Vezzaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Edony Klüber, e o presidente da Acig, Eloi Mamcasz.
Dispondo de uma rede de prestadores de serviços tecnológicos em diversas áreas, o empreendedor irá contar com consultorias nas áreas de serviços destinados ao comércio eletrônico, re-design de produto, identidade visual e formalização das empresas. “Como parte do programa Guarapuava Empreendedora, a ação promovida pelo Inova Guarapuava visa levar o conhecimento e os métodos especializados de gestão empresarial aos micro e pequenos empreendedores”, acrescenta a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.
O convênio estabelecido com o Sebrae busca promover o desenvolvimento econômico e social por meio de estratégias adequadas, permitindo o acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Joel Franzim Junior afirma que Guarapuava aponta bons resultados no crescimento econômico. “O Sebrae encontrou o elo necessário para a parceria. A inovação, não somente ligada à informática e à mecanização, irá trazer um diferencial para os empreendedores que possuem idéias criativas para o seu negócio. Os serviços serão subsidiados em 80%, tornando o investimento viável ao empresário”, aponta.
Inicialmente o projeto atenderá as agroindústrias, os núcleos setoriais do Programa Empreender, minimercados e padarias, comércio varejistas e também para o setor de serviços.A partir de agora as empresas interessadas em obter este beneficio já podem se cadastrar na Secretária de Indústria e Comércio. Mais informações sobre o Inova Guarapuava pelo 3621-3095.
IMG_4569 IMG_4573 IMG_4577 IMG_4579 IMG_4581 IMG_4582 IMG_4585 IMG_4586 IMG_4588 IMG_4590 IMG_4593 IMG_4603 IMG_4608 IMG_4612 IMG_4614 IMG_4615 IMG_4616
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.