Notícias

22 de janeiro

Procura por estagiários aumenta nesta época do ano

No começo do ano aumenta a procura das empresas por estagiários. Neste período, há muitos estudantes que estão concluindo um estágio anterior ou que estão iniciando um novo curso.
Com o objetivo de encontrar uma pessoa com o perfil que a empresa busca e também para facilitar esse processo de contratação o DEA (Departamento de Estágio da Acig), oferece um custo mais baixo de recrutamento; isenção de encargos sociais; e comunicação direta, sem necessidade de transferir o atendimento para terceiros
Hoje, mais de três mil currículos estão cadastrados no DEA, e cerca de sessenta empresas contratam por este agente de integração. “Todos os dias recebemos currículos novos. O estágio é fundamental para estudantes que buscam mais conhecimento na área em que estudam, outra vantagem é a carga horária que é de até 30 horas semanais, sendo assim, o aluno tem mais tempo para estudar”, afirma a coordenadora do DEA, Ionara Rocha Lima.
Bruna Giacomini, aluna do Ensino Médio, aproveitou o período de férias escolares para vir até a associação cadastrar seu currículo. “Meu objetivo é conseguir o primeiro emprego. Vários amigos conseguiram através da Acig, por isso vim cadastrar meu currículo”, conta. Estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e freqüentando alguma instituição de ensino, podem se cadastrar pelo site da Acig.
Os empresários que estão em busca de um estagiário podem entrar em contato com o Departamento de Estágios da Acig pelo telefone: 3621-5588 ou através do email: dea@acig.com.br
 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.