Principal bandeira de Núcleo Multissetorial, revitalização de trecho da Rua Saldanha Marinho será realizada em seis meses

Na noite de ontem (13) o Núcleo Multissetorial da Rua Saldanha Marinho esteve na sede da Acig para celebrar um importante momento na caminhada do grupo: a revitalização da rua no trecho entre a Avenida Moacir Julio Silvestri e a Rua Barão do Rio Branco. Esta reivindicação dos comerciantes motivou a criação do Núcleo.

No início da reunião, o Presidente da Acig, Eloi Laércio Mamcasz, enfatizou que conquistas como esta justificam porque implantar e manter o Programa Empreender dentro da entidade. “É difícil saber quais as necessidades de quase mil empresários, de setores e regiões diferentes da cidade. Conseguimos isso com os Núcleos e, através deles, vocês conseguem perceber a força do trabalho em grupo e porque faz sentido estar na Associação”, afirmou.

Após a apresentação de um breve histórico sobre o Núcleo, o Secretário Municipal de Habitação, Flavio Alexandre, deu detalhes sobre o projeto de revitalização que prevê: alargamento do meio fio, calçamento do passeio em paver, travessia elevada, floreiras, bancos e lixeiras. “A ordem de serviço foi assinada no dia primeiro e temos o prazo de seis meses para a conclusão da obra. A princípio, nossa ideia era que o custeio do projeto fosse realizado por meio de uma parceria público-privada, mas conseguiremos executá-lo através de uma verba estadual. A única contrapartida que pediremos aos comerciantes é que façam um belíssimo Natal na Saldanha Marinho este ano”, destacou.

O empresário Leonildo Leal, coordenador do Núcleo Multissetorial da Rua Saldanha Marinho, avaliou que a revitalização de um dos pontos mais antigos do comércio guarapuavano marcará um período de transformação para os empreendimentos instalados no local. “Temos que ser otimistas e nos organizarmos mais enquanto Núcleo, chamando os empresários que ainda não fazem parte do grupo e acompanhando as obras”, disse.

No fim da reunião, os empresários presentes puderam tirar suas dúvidas com a equipe técnica da Prefeitura e da Dalba Engenharia (empresa vencedora da licitação para execução da obra) sobre como ocorrerão os trabalhos.