Presidente do Faciap Mulher toma posse no Conselho Nacional da Mulher Empresária

Fonte: Assessoria Faciap

A presidente do Faciap Mulher, Rosangela Sonda, vai assumir o cargo de vice-presidente Sul do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME). Ela tomará posse durante a 1ª Reunião de Planejamento Estratégico do CNME, em Brasília, que será nos dias 21 e 22 de junho na sede da CACB, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Segundo a presidente do conselho, Neiva Dreger, com uma empresária representando cada uma das regiões do Brasil, a ideia é alinhar as ações. “As VP’s irão trabalhar em suas regiões para unir as empresárias, para que troquemos experiências e atuemos de maneira mais sintonizada”, disse ela.

As empresárias também irão participar, no dia 21, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para defenderem o projeto de lei que institui o Dia Nacional da mulher empresária. O projeto é de autoria da deputada federal Carmem Zanotto.

O Conselho Nacional da Mulher Empresária é um órgão da CACB, criado em 24 de abril de 2002. A prioridade do conselho é estimular e apoiar a implantação dos conselhos estaduais, para que disseminar o empreendedorismo e o associativismo.

De acordo com dados do Sebrae de 2015, o Brasil tem hoje 7,3 milhões de empresárias. Dos novos negócios no Brasil, 52,2% são de mulheres. Das empresas consolidadas no país, 44% são geridas por mulheres.